FANDOM

Sonic Spinball
03f6d5366af22bb84dfc7dd063182e7d-Sonic Spinball.jpg
Capa do jogo para Game Gear.

Desenvolvedora

SEGA

Cosole

Mega Drive
Game Gear
Master System

Série

Sonic the Hedgehog

Data de lançamento

15 de Novembro de 1993(EU)
10 de Dezembro de 1993(JP)

Número de Jogadores

1

Gênero

Pinball
Aventura

Sonic Spinball é um jogo baseado na personagem Sonic the Hedgehog, da SEGA. O jogo foi lançado comercialmente em 1993.

HistóriaEditar

Enquanto Sonic e Tails voavam no Tornado, um Raio laser atingiu o Avião, o que fez com que, Sonic caísse na nova Fortaleza do Dr. Eggman.

Neste jogo, Sonic funciona como uma bolinha de Pinball (o nome Spinball é a mistura de Spin Dash - movimento giratório do Sonic, com a palavra Pinball). A Fortaleza de Eggman funciona como um verdadeiro Pinball, sendo que, as Chaos Emeralds estão no meio das fases, sem Special Stage nenhum.

Neste jogo, Tails não é jogável, mas aparece na abertura, bem como no encerramento do jogo.

FasesEditar

Ao todo, são quatro fases (cada uma com um único ato), e no final de cada uma, se enfrenta Eggman.

Lista de fases do jogo:

TríviaEditar

  • Na época de lançamento do jogo, muita gente pensou que, este jogo fosse, oficialmente, o Sonic 3. Porém, com o lançamento do verdadeiro Sonic 3 em 1994 (ano em que também saíra Sonic & Knuckles), todos viram que, Sonic Spinball é como se fosse um jogo à parte, com uma trama básica em separado.
  • Neste jogo, o Sonic só pode usar o Spin Dash se estiver no chão. Mas, como a maior parte do jogo é fora do solo, praticamente não compensa utilizar este movimento. E o subsolo aquático tem um jacaré, pronto para devorar o Sonic.
  • Neste jogo, podem jogar 4 jogadores ao mesmo tempo, com um ou dois controles. Os jogadores se alternam e, no final, o Placar diz quem venceu.
  • No desenho Sonic the Hedgehog, no episódio "Jogo Ruim", foi feita uma paródia deste jogo, quando o Dr. Eggman cria uma armadilha para pegar o Sonic, a armadilha era um pinball gigante, que se Sonic perde-se, entraria dentro de um portal e nunca mais sairia de lá. No final do episódio, Sonic destrói o pinball com a ajuda de um amigo chamado Ari.
  • No desenho Adventures of Sonic the Hedgehog no episódio "Attack on Pinball Fortress",foi feita uma paódia deste jogo,quando Dr. Robotnik cria um raio de estupidez,que é capaz de atingir Mobius inteiro, que está escondido em forte no formato de Pinball,o 1 º chefão do jogo aparece numa parte do desenho.

Logo 3.jpg

Jogos da Série Principal e Original

Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Sonic CD . Sonic 3 . Sonic & Knuckles . Adventure . Adventure 2 . Heroes . Sonic the Hedgehog . Unleashed . Colors . Generations . Lost World . Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Chaos . Triple Trouble . Blast . Pocket Adventure . Advance . Advance 2 . Advance 3 . Rush . Rush Adventure . Knuckles' Chaotix . Labyrinth . Tails' Skypatrol . Tails Adventure . Sonic 3D Blast . Shadow the Hedgehog . Rivals . Rivals 2 . Sonic 4: Episode I . Sonic 4: Episode II . Rise of Lyric. Shattered Crystal . Fire & Ice. Sonic and the Secret Rings . Sonic and the Black Knight . Drift . Drift 2 . R . SegaSonic . Riders . Riders: Zero Gravity . Sega All-Stars Racing . Free Riders . All-Stars Racing Transformed . Shuffle . Spinball . Sonic Fighters . Dr. Robotnik's Mean Bean Machine . Pinball Party . Battle . The Dark Brotherhood

Também no FANDOM

Wiki aleatória