FANDOM


Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ Sonikku za Hejjihoggu?, nascido 23 de junho[4]) é o personagem principal da série Sonic the Hedgehog e mascote da Sega. Ele é um ouriço antropomórfico nascido com a habilidade de correr mais rápido que a velocidade do som, por isso seu nome, e possui rápidos reflexos . Como sua espécie implica, Sonic também pode rolar até se tornar uma bola, primariamente para atacar inimigos.

Desde que lutou pela primeira vez contra a injustiça, Sonic se tornou o vencedor da paz e é conhecido pelo mundo por salvá-la várias vezes. Durante suas várias aventuras, Sonic viajou dos fins do mundo até as partes mais distantes do espaço e tempo, enfrentando várias provas que o testaram ao máximo, recebendo vários títulos, aliados, e o ódio de vários inimigos. Conhecido por sua lendária atitude convencida, comportamento tranquilo, e um temperamento um pouco curto, mas com um forte senso de justiça, compaixão, e amor por liberdade e aventura, Sonic usa suas habilidades para proteger os inocentes de seu mundo daqueles além das forças do mal, especialmente seu arqui-inimigo, Dr. Eggman.

ApresentaçãoEditar

No início da década de 90, a SEGA estava enfrentando dificuldades com a concorrência. Sua maior rival na época, a Nintendo, possuía um grande mascote, Mario, e a Capcom também possuía seu grande mascote, Megaman, enquanto que a SEGA tentou fazer do Alex Kidd seu mascote, mas ele não emplacou. Então em Abril de 1990 a SEGA lançou um desafio aos seus funcionários: criar um jogo que mostrasse o poder do console Mega Drive e um personagem para ser o mascote oficial da empresa. Ficou decidido que o jogo deveria ser simples e rápido e que o personagem deveria ter uma personalidade forte e um visual único. As primeiras idéias de personagens eram bulldogs e samurais com aparência de urso, mas o primeiro personagem considerado bom para ser o protagonista era um coelho super veloz que arremessava objetos com suas grandes orelhas, mas o jogo precisaria de um mecanismo extra para isso o que deixaria o jogo mais lento, logo o coelho foi descartado, porém a idéia de um ataque giratório foi formada e as idéias ficaram restritas a um tatu-bola ou um porco-espinho criado por Naoto Õshima. Como todos devem imaginar o porco-espinho venceu, recebeu a coloração azul cobalto para combinar com os logos da SEGA e da Sonic Team e recebeu seu nome bem mais tarde, próximo do final do projeto do jogo. Foi assim criado um dos maiores personagens dos videogames: Sonic the Hedgehog.


Sonic foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da SEGA. Fez sua primeira aparição no eternizado Sonic the Hedgehog para o Mega Drive em Junho de 1991 e a partir daí virou uma febre mundial. Seu sucesso foi tamanho que no mesmo ano ganhou sua versão para o Master System e o Game Gear. Depois disto não parou mais. São mais de 30 jogos protagonizados pelo ouriço azul e hoje é quase impossível encontrar alguém que não o conheça.

A Cor do SonicEditar

Essa é uma informação relativamente nova. Nunca se soube exatamente o motivo da cor do Sonic. Muitos imaginavam ser influência da cor dos Estados Unidos da América. Porém, supostamente, em entrevista dada por Naoto Ohshima, o primeiro desenhista do Sonic, a cor do Sonic tem uma explicação. O azul viria do logo da Sega. E o sapato do Sonic teria sido inspirado no Michael Jackson, no álbum Bad.


Naka também disse o mesmo em entrevista ao site Eurogamer, Naka esclareceu que: "No tempo que Sonic foi criado, havia uma discussão de criar um personagem que representasse a SEGA, portanto a cor azul foi usada. Ele é um ouriço por causa das idéias no jogo, como a velocidade e o rolamento. Eu queria algo que atuasse como uma arma enquanto rolasse, como espinhos - como um ouriço. É por isso. Quanto aos espinhos de Sonic, pareceram naturais para um ouriço."

Descrição do PersonagemEditar

Sonic the Hedgehog é um ouriço de 15 anos de idade, de olhos verdes, que pode correr a uma incrível velocidade e possui espinhos muito afiados, os quais usa para executar seu ataque giratório, que é sua marca registrada, para destruir os inimigos que encontra pela frente. Ele é comumente confundido com um porco-espinho, mas na realidade ele é um ouriço. Além disso Sonic também tem uma personalidade forte do tipo que não perde tempo ficando parado, pois se você quer fazer algo, deve fazê-lo agora ou na primeira oportunidade que tiver. Ele gosta de viver livre para fazer o que quiser, mas não pensa duas vezes antes de ajudar seus amigos em apuros. Alguns acreditam que Sonic tem medo água, mas se isso fosse verdade ele jamais teria passado da Labyrinth Zone em Sonic the Hedgehog, que se trata de um labirinto subaquático, ele pode não saber nadar como Tails ou Knuckles, mas isso não o detêm.


Em entrevista ao site Videogamer.com Yuki Naka, criador do Sonic, esclarece que "Eu não sabia que ouriços não sabiam nadar, por isso Sonic não sabe nadar". O criador disse que descobriu na Alemanha a foto de uma ouriço que nada "Aparentemente, ouriços conseguem nadar, mas não conseguem sair da água", concluiu o criador d Sonic.

História da PersonagemEditar

Desde muito novo, Sonic se destacava dos outros animais da floresta devido a sua grande velocidade. O ouriço azul vivia tranquilamente em South Island até que um belo dia, ele percebeu que seus amigos foram transformados em robôs escravos e logo descobriu que quem estava por trás disto era o maléfico cientista Dr. Eggman, na época chamado de Dr. Ivo Robotnik, que estava atrás das lendárias e poderosas Esmeraldas do Caos, então Sonic decidiu que deveria agir e usar suas armas, a coragem, os espinhos e a super velocidade, para salvar seus amigos e evitar que o terrível doutor colocasse as mãos nas Esmeraldas do Caos. Assim começou a grande jornada do ouriço azul para impedir que Eggman domine o mundo.


Um belo dia Sonic estava voando com seu biplano vermelho o chamado Tornado, quando ele avistou uma bela ilha e decidiu pousar nela para tirar umas férias. Dias mais tarde enquanto explorava a ilha, Sonic percebeu que alguém o seguia e inicialmente o ouriço azul ignorou o perseguidor, mas com o tempo Sonic percebeu que se tratava de uma raposa de dois rabos muito hábil e persistente, e que conseguia seguí-lo por toda parte, então o ouriço azul decidiu correr o mais rápido que podia, mas nada adiantou, pois a raposa girou seus rabos como uma hélice e conseguiu alcançá-lo, então Sonic decidiu deixá-lo seguir. Outro dia, enquanto Sonic dormia em seu avião, o Tornado, ele foi bruscamente acordado com uma enorme explosão no meio da floresta, então Sonic percebeu que isto só poderia ser obra de seu arquiinimigo, Dr. Eggman, e saiu em disparada pela floresta para acabar com mais este plano do terrível doutor, um pouco depois Tails se recuperou do enorme susto que levou e correu para alcançar o veloz ouriço azul. Assim Sonic conheceu Tails, que virou seu grande amigo e admirador e hoje os dois formam a principal dupla da série.

Animal de OrigemEditar

Aqui falaremos um pouco do ouriço, o famoso animal em que Sonic foi inspirado, que muitas vezes é confundido com porco-espinho, e descubra o porque é estranho ele ser amigo de uma raposa.


O nome científico do Ouriço-Cacheiro (uma espécie de ouriço) é Erinaceus europaeus.


Existem 16 tipos diferentes de ouriços espalhados pela África, Ásia, Nova Zelândia e partes da Europa. Este pequeno ouriço conquistou o seu lugar no mundo dos animais de estimação depois que Sonic virou febre mundial. O seu corpo exótico coberto de espinhos e o focinho com um permanente olhar cativante fazem do ouriço um excelente animal de estimação na classe dos pequenos exóticos. A verdade éque, nos Estados Unidos ele atingiu o auge de sua popularidade com o lançamento de "Sonic the Hedgehog", mesmo sendo proibido tê-los sem uma licença especial. Atualmente existem clubes de criadores e proprietários de Ouriços que organizam encontros e exposições.


O tamanho do ouriço varia entre 18 e 20 cm e pesa no máximo 1 kg, sendo o valor mais comum 700 g. Ele possui uma cauda muito pequena, as orelhas são igualmente pequenas e a cabeça encontra-se bem destacada do corpo, ele possui 5 dedos nas patas dianteiras e 4 nas traseiras. A cabeça édensamente coberta de pelos. Sua visão épouco desenvolvida, ao contrário da audição e do olfato. Quando se sente em perigo, ele se enrola virando uma bola, expondo os espinhos como arma de defesa. Algumas espécies hibernam geralmente entre Novembro e Março, enquanto que outras não hibernam.


É um animal solitário e territorial, de hábitos essencialmente noturnos, podendo ser observado nas últimas horas do dia e ao amanhecer. O ouriço é um animal onívoro, come de tudo um pouco, como minhocas, lagartas e lesmas, além de insetos, sapos, cobras (o que torna o ouriço um bom controlador de pragas), e também algumas pequenas frutas. No caso específico do Ouriço-Cacheiro ele também come peixe, até por que é um excelente nadador. Ele come pouco por dia, cerca 70 g em média.


Vive em média de 7 a 10 anos, vivendo apenas 3 geralmente. As principais causas de mortalidade são a fome durante a hibernação, a caça por parte de raposas, texugos ou mesmo cães, e os atropelamentos.

Trívia Editar

Sonic virou rapidamente uma febre mundial e a SEGA, percebendo seu grande sucesso, investiu no marketing do ouriço azul, o que resultou em vários e vários produtos de diversos tipos com seu nome e imagem, desde camisetas, tênis e materiais escolares até refrigerantes. O ouriço azul já possui 3 desenhos animados diferentes: Sonic the Hedgehog (SatAM), Adventures of Sonic the Hedgehog (AOSTH) e Sonic Underground, possui também um OVA e um anime de grande sucesso, Sonic X. Sonic foi um dos pouquíssimos personagens dos videogames a aparecer em paradas nos Estados Unidos (o único outro personagem a conseguir tal façanha foi o Pikachu), sem contar os vários cameos em outros jogos e programas de TV, para mais detalhes visite as seções Produtos do Sonic e Sonic fora dos games aqui mesmo na Power Sonic.

O primeiro avião da série Tornado, o biplano vermelho que fez sua estréia no imortal Sonic the Hedgehog 2, na verdade era do Sonic, que depois de pousar na West Island, conhecer Tails e perceber o entusiasmo da raposa pelo avião, acabou deixando que ele cuidasse do biplano.

Enquanto Sonic era criado, foram inventadas 3 histórias de como o ouriço azul teria surgido, abaixo segue uma bem curiosa, retirado do especial Sonic Adventure 2 - Birthday Pack, feito pelo Dark Fou-Lu:

"Marry Grannet era uma conhecida escritora de "conto de fadas" do século 20, porém poucas pessoas sabem que seu marido é piloto das Forças Aéreas. O cabelo de seu marido era bem espetado por culpa de seu capacete. Então Mary disse à ele:

"O seu cabelo parece um ouriço."

Existia uma filha entre eles, chamada Sherry. Contudo seu pai está voando grande parte do tempo, tendo assim poucas chances de conhecê-lo. Para não deixar sua filha sentir-se sozinha, Mary fazia Sherry ouvir um conto de fadas. Conto que era sobre...

"SONIC: O ouriço que corre mais rápido que o som."

Conforme o tempo passava, o mundo deste conto aumentava rapidamente. Um aventureiro no mundo do maravilhoso, uma floresta mística, um oceano tempestuoso, uma cidade ancestral, o continente perdido... a atividade de SONIC era intensa. Sempre que SONIC acha um cara mal, ele imediatamente aparece com sua velocidade turbulenta para salvar as pessoas. A história de um ouriço, que possuía a mente de justiça, sabedoria e coragem confortava muito bem sua solidão. Sherry ficava encantada especialmente com a história de amor entre SONIC e sua namorada, pois sua mãe sempre tornava-se jovem e bonita quando a história chegava a este ponto. Logo depois, Sherry iria saber que o conto de fadas de sua mãe era uma verdadeira história."


Sem dúvidas é uma história bem interessante, pois, segundo ela, Sonic teria surgido de um conto de fadas!

Desde muito novo, Sonic já se destacava dos outros animais da floresta pela sua alta velocidade e nos jogos 2D da série clássica, quando o ouriço azul alcançava altas velocidades suas pernas ficavam girando como uma roda e no jogo Sonic CD, ele conseguia atingir uma velocidade tão alta que suas pernas ficavam parecendo um "8" deitado, mas com o tempo isso foi mudando e o movimento de suas pernas ficou mais real, como mostrado nas imagens ao lado.

Em 1992 na versão do Sonic the Hedgehog 2 para o Mega Drive, Sonic ganhou um novo e incrível poder, após coletar todas as 7 Esmeraldas do Caos, pegar 50 anéis e pular, Sonic se transformava no poderoso Super Sonic. Invulnerável, com uma velocidade tão alta a ponto dele flutuar, pulo ampliado, espinhos eriçados, olhos vermelhos e uma coloração amarela, Super Sonic é o grande prêmio para aqueles que se esforçam para conseguir todas as Esmeraldas do Caos, mas cuidado, pois ainda é possível morrer esmagado, afogado ou caindo num precipício. Como nada é de graça, tal poder tem seu custo, para se manter transformado, o Super Sonic consome 1 anel por segundo e se ficar sem anéis voltará a ser o ouriço azul novamente. Tal transformação pode ser usada na maioria dos jogos, porém apenas em Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knuckles e Sonic 3 & Knuckles, tal transformação pode ser usada livremente durante as fases, pois nos jogos atuais o Super Sonic pode ser usado somente na última fase, o que deixou alguns fãs decepcionados.

No jogo Sonic 3 & Knuckles, a transformação de Sonic em Super Sonic sofre uma modificação, após a Esmeralda Mestre transformar as Esmeraldas do Caos nas Super Esmeraldas, ela também ampliou os poderes do Super Sonic transformando-o em Hyper Sonic. Agora Sonic é muito mais poderoso com sua nova transformação, ela possui os mesmos poderes do Super Sonic, porém o Hyper Sonic é tão mais rápido que formam-se projeções do hiper ouriço, sua coloração fica oscilando entre as 7 cores das Esmeraldas, faíscas saem de seu corpo, ele não morre afogado e possui uma habilidade nova, o Pulo Duplo, que pode ser realizada em qualquer direção e quando usada, cria uma luz tão intensa que destrói todos os inimigos na tela, porém esta transformação também consome 1 anel por segundo. O Hyper Sonic existe apenas no Sonic 3 & Knuckles e provavelmente nunca mais será visto, pois após este jogo, as Super Esmeraldas passaram a ser tratadas como as Esmeraldas do Caos, portanto apenas a transformação em Super Sonic ainda existe.

Coincidência ou não, a transformação em Super Sonic é muito semelhante a famosa transformação dos Sayajins do mangá, que depois virou anime, Dragon Ball Z, onde Goku e Vegeeta, últimos remanescentes da civilização dos Sayajins, podem se transformar em Super Sayajins, ganhando imenso poder e como Yuji Naka era fã da série ele fez esta menção ao anime quando criou o Super Sonic. Como mostrado na foto ao lado, quando Goku se transforma em Super Sayajin seu cabelo fica amarelo e espetado, muito parecido com o que ocorre quando Sonic se transforma em Super Sonic, que também fica com os espinhos levantados e sua coloração muda para o amarelo. Outra coincidência é que no anime Goku e seus amigos procuram pelas lendárias sete Esferas do Dragão, que quando reunidas, podem realizar qualquer desejo, e na série Sonic, também são sete as Esmeraldas do Caos e que depois de reunidas proporcionam imenso poder ao portador.

Galeria Editar

Galeria de jogosEditar

Segue abaixo a galeria mostrando a evolução do personagem ao longo das gerações, e quais jogos ele participou:

Primeira Geração (Clássica) 1991-1999

Consoles: Master System / Game Gear / Mega Drive (Genesis) / SEGA CD / SEGA Pico / Neo Geo Pocket / SEGA Saturn / Arcade / Windows PC.

Desenhista:

Naoto Ohshima.

Dublador: Japonês: Takeshi Kusao (1993).

A primeira aparição do ouriço azul no mundo dos jogos foi em Sonic the Hedgehog para o Mega Drive. Com um desenho simples, seu corpo era pequeno e arredondado, e seus olhos eram bem grandes. Com o passar do tempo seu desenho foi melhorando e ficando mais detalhado, chegando a ficar em 3 dimensões nos jogos Sonic the Fighter, Sonic 3D Blast, Sonic Jam e Sonic R.

Jogos em que Sonic participou nesta geração:

Sonic the Hedgehog (1991) (MD) (MS) (GG)

Sonic Eraser (1991) (MD)

Sonic the Hedgehog 2 (1992) (MS) (GG)

Sonic the Hedgehog 2 (1992) (MD)

SEGA Sonic the Hedgehog (1993) (Ac)

Sonic CD (1993) (SCD)

Sonic the Hedgehog Chaos (1993) (GG)

Sonic the Hedgehog Spinball (1993) (MD)

Sonic the Hedgehog 3 (1994) (MD)

Sonic the Hedgehog Drift (1994) (GG)

Sonic the Hedgehog Gameworld (1994) (Pico)

Sonic the Hedgehog Spinball (1994) (GG) (MS)

Sonic the Hedgehog & Knuckles (1994) (MD)

Sonic Special Stages (1994) (MD)

Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles (1994) (MD)

Sonic the Hedgehog Triple Trouble (1994) (GG)

Wacky Worlds (1994) (MD)

Sonic Crackers (1994) (MD)

Sonic the Hedgehog Drift 2 (1995) (GG)

Sonic Labyrinth (1995) (GG)

Sonic CD (1995) (PC)

Sonic the Fighters (1996) (Ac)

Sonic 3D Blast (1996) (MD) (SS)

Sonic Blast (1996) (GG) (MS)

Sonic's Schoolhouse (1996) (PC)

Sonic & Knuckles Collection (1997) (PC)

Sonic Jam (1997) (SS)

Sonic 3D Blast (1997) (PC)

Sonic R (1997) (SS)

Sonic R (1998) (PC)

Sonic Pocket Adventure (1999) (NGPC)

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006

[1]

Consoles: Dreamcast / Game Cube / X Box / Playstation 2 / Windows PC / Game Boy Advance / Nintendo DS / Nokia N-Gage.

Desenhista: Yuji Uekawa.

Dubladores: Japonês: Junichi Kanemaru (1998-presente). Inglês: Ryan Drummond (1999-2004) e Jason Griffth (2005-presente).










Sonic entrou na segunda geração com um estilo novo muito mais radical. Seus espinhos foram prolongados, seus tênis apresentam uma pequena parte metálica na parte de baixo e sues olhos ganharam a cor verde, além de seu corpo ter aumentado de tamanho dando mais estatura para o ouriço azul.

Jogos em que Sonic participou nesta geração:

Sonic Adventure (1998) (DC)

Sonic Shuffle (2000) (DC)

Sonic Adventure 2 (2001) (DC)

Sonic Adventure 2 - Battle (2001) (GC)

Sonic Advance (2001) (GBA)

Sonic Mega Collection (2002) (GC)

Sonic Advance 2 (2002) (GBA)

Sonic Pinball Party (2003) (GBA)

Sonic Adventure DX (2003) (GC) (PC)

Sonic N (2003) (N-Gage)

Sonic Battle (2003) (GBA)

Sonic Heroes (2003) (GC) (Xbox) (PS2)

Sonic Advance 3 (2004) (GBA)

Sonic Mega Collection Plus (2004) (Xbox) (PS2)

Sonic Heroes (2005) (PC)

Sonic Gems Collection (2005) (GC) (PS2)

Sonic Rush (2005) (DS)

Shadow the Hedgehog (2005) (GC) (Xbox) (PS2)

Sonic Riders (2006) (GC) (Xbox) (PS2) (PC)

Sonic Mega Collection Plus (2006) (PC)

Terceira Geração (Atual) 2006-presente

Consoles: Nintendo Wii / Nintendo DS / X Box 360 / Playstation 3 / Sony PSP.

Desenhista: Yuji Uekawa.

Dubladores: Japonês: Junichi Kanemaru (1998-presente). Inglês: Jason Griffth (2005-2010); Roger Craig Smith (2010-adiante)










Nova geração e novo visual. Agora seus traços mesclam um pouco do estilo clássico com o estilo Adventure, seus espinhos se parecem mais com o original, mas seu corpo mantém o tamanho da geração anterior, porém sua coloração ficou mais clara.

Jogos em que Sonic participou nesta geração:

Sonic the Hedgehog (2006) (360) (PS3)

Sonic Rivals (2006) (PSP)

Sonic and the Secret of the Rings (2007) (Wii)

Mario & Sonic At the Olympic Games (2007) (Wii) (DS)

Sonic Rush Adventure (2007) (DS)

SEGA Splash Golf (2007) (PC)

Sonic Rivals 2 (2007) (PSP)

Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood (DS) (2008)

Sonic Unleashed (PS3) (360) (Wii) (PS2) (2008)

Sonic and the Black Knight (Wii) (2009)

Galeria de Artworks

Confira abaixo a evolução dos traços do personagem ao longo dos anos:

Primeira Geração (Clássica) 1991-1999

1991

1992

Desenhista: Naoto Ohshima.


Com traços simples, corpo pequeno e arredondado, e olhos bem grandes, esse foi o primeiro desenho de Sonic. Sua cabeça era equivalente a 2 vezes o tamanho do seu corpo.

Desenhista: Yasushi Yamaguchi.


Poucas mudanças foram feitas neste ano apenas sua cabeça agora é 2,5 vezes marior que seu corpo, suas pernas estão um pouco mais finas e seus espinhos estão mais pontudos.

1993

1994

Desenhista: Kazuyuki Hoshino.


Novamente poucas mudanças, as mangas das luvas estão maiores, a ponta dos espinhos está mais baixa, suas pernas maiores e, pela primeira vez, Sonic não está sorrindo.

Desenhista: Takashi Yuda.


A cor do seu corpo está um pouco mais clara, suas luvas ganharam mais um anel nas mangas e seus espinhos foram redesenhados, permitindo agora uma fácil distinção entre os espinhos da sua cabeça com os das costas.

1996

1997

Desenhista: Masahiro Sugiyama


A primeira aparição em 3D do ouriço foi em Sonic the Fighters. Com um desenho bem poligonal, suas orelhas ficaram maiores e seus tênis pontudos e sem o feche lateral.

Desenhista: Yuji Uekawa


Seu desenho agora está um pouco mais arredondado, seus espinhos estão mais levantados e seus tênis menos pontudos.

Segunda Geração (Adventure) 1998-2006

1998

2001

Desenhista: Yuji Uekawa.


Nova geração e grandes mudanças. A cabeça de Sonic agora é 3 vezes maior que seu corpo, seus espinhos estão bem maiores e pontudos, seu tom de azul está mais forte, seus olhos ganharam a coloração verde, suas pernas estão maiores e seus tênis apresentam uma parte metálica embaixo.

Desenhista: Yuji Uekawa.


Praticamente nenhuma mudança aqui, apenas seus tênis que foram radicalmente modificados apenas para o Sonic Adventure 2, onde Sonic ganha a habilidade de escorregar nos corrimãos.

2003

2006

Desenhista: Yuji Uekawa


Agora os traços de Sonic estão novamente em 3D. Suas cores estão mais brilhantes e os efeitos de sombra causam a ilusão de profundidade, fazendo-o parecer mais real.

Desenhista: Yuji Uekawa


Um visual radical para um jogo mais radical, como é o Sonic Riders. Seu azul está mais claro, seus tênis foram redesenhados novamente para se adequar às pranchas voadoras e pela primeira vez, Sonic está de óculos.

Terceira Geração (Atual) 2006-presente

2006

2007

Desenhista: Yuji Uekawa.


Nova geração e algumas mudanças no desenho do ouriço azul. Sonic está mesclando um pouco dos estilo clássicos com os Adventure, mas não sofreu grandes mudanças. Seus espinhos estão mais longos e as pontas mais baixas, seus tênis estão mais brilhantes e a parte metálica que havia debaixo deles agora é branca.

Desenhista: ???


Com um ar misterioso, Sonic sofreu poucas mudanças. O anel em seu dedo é devido ao jogo Sonic and the Secret of the Rings e como a temática do jogo é arábica, seus tênis bicudos lembram os usados por personagens dos contos das Mil e Uma Noites.

2007

2007

Desenhista: ???.


Em Sonic Rivals 2, Sonic não muda muito, as orelhas estão mais redondas, os espinhos mais curtos e o circulo no peito menos.

Desenhista: ???


Sonic em MSATOG, nada de sorriso nike, os espinhos estão ,mais longos e mais pontudos, as mãos maiores e os pés também..

2007

2008

Desenhista: ???.


Design de Sonic Rush Adventure, as orelhas estão mais pontudas, os espinhos mais curtos, as mãos menores e um design 2D.

Desenhista: Takeshi Mitsumoto


Design 3D em Zero Gravity, Sonic ganha oculos, tenis diferentes e seu bracelete chamado Ark of Cormos .

2008

2008

Desenhista: ???.


Design Nintendo novamente, desta vez no SSBB, novamente sem sorriso Nike, os espinhos estão um pouco achatados, Sonic esta mais alto, e mais alguns pequenos detalhes.

Desenhista: ???


Estilo da BioWare, Sonic esta mais baixo novamente, tirando isso, nenhuma mudança.

Comentários Finais


Algo que não se pode negar sobre o Sonic é que ele foi criado com a finalidade de rivalizar Mario, o grande mascote da Nintendo, ou seja, gostem ou não devemos agradecer ao Mario, pois sem ele dificilmente o Sonic existiria.


Sonic teve sua época de ouro em 1994, e logo depois disso entrou em um ligeiro declínio que só foi superado em 1998 com o lançamento do Dreamcast. Com o lançamento de Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, pensou-se que o ouriço prosseguiria com uma vida de sucesso. No entanto, a partir de Sonic Heroes, uma série de jogos mal planejados pela Sega resultou numa ligeira queda na popularidade do ouriço, com a confecção de jogos spin-offs feitos para vender em série, mas sem manter o encanto e o sucesso inicial da série.


Com a vinda dos super consoles de terceira geração, houve a esperança da volta triunfal do Sonic, com uma espécie de flashback do que houve com Sonic Adventure. E assim veio o super esperado Sonic Next-gen, que foi considerado uma das maiores decepções dos jogos do Sonic, com um enredo fraco e um jogo que no seu conjunto ficou muito abaixo do esperado.


Assim, nos últimos anos temos visto vários jogos do Sonic serem anunciados. Uns bons (Sonic Rush, Sonic Chronicles), outros médios (Unleashed) e outros ruins (Next-gen, Shadow the Hedgehog, dentre outros tantos). Isso fez com que alguns que se dizem fãs do Sonic, venham criticando arduamente os jogos atuais do ouriço azul, às vezes sem nem sequer tê-los jogados ou antes mesmo de sair informações a respeito do jogo.


Tal ato parece ter se transformado em um péssimo hábito e agora toda vez que a SEGA anuncia um jogo do Sonic ele já é recebido com maus olhares e críticas. Por vezes os jogos são muito criticados, mas vendem bem. Diante disso, o que estará acontecendo? Estará o Sonic virando um produto para lançamento em massa, pouco importando a sua qualidade e a sua essência? É mais importante vender bem os jogos ou agradar os antigos fãs?


Temos que analisar os dois lados da moeda. Por uma lado Sonic é uma marca famosa, e ultimamente parece que vem sendo bem explorada com o intuito lucrativo, o que explicaria facilmente a grande quantidade de jogos do ouriço que saem atualmente. Do outro lado estão os fãs que gostam do ouriço não por ser uma marca, mas por um dia terem se divertido com seus jogos e que querem que os jogos tenham o mesmo brilho que outrora. Agora cabe a SEGA e a Sonic Team a decidir qual dos dois caminhos seguir

Sonic tails amy knuckles and flickies animals by 9029561-d6prc0r

Heróis e Anti-Heróis

Sonic the Hedgehog . Knuckles . Tails . Amy . Shadow . Rouge . Omega . Cream . Tikao . Silver . Blazer

Lista de Heróis de Sonic the Hedgehog

Vilões

Dr. Eggman . Dr. Eggman Nega . Mephiles . Black Doom

Lista de Vilões de Sonic the Hedgehog


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória