FANDOM


Sonic Unleashed
Sonic-unleashed xbox360.jpg
Capa do jogo para XBOX 360

Desenvolvedora

SEGA

Consoles

PS2
XBOX 360Playstation 3
Wii

Série

Sonic the Hedgehog

Data de lançamento

28 de Novembro de 2008

Número de Jogadores

1

Gênero

Plataforma
Aventura

Sonic Unleashed (conhecido como Sonic World Adventure no Japão) é um jogo eletrônico da desenvolvedora de jogos Sega. O jogo foi lançado para Nintendo Wii, PlayStation 2, PlayStation 3 e Xbox 360, contando com uma versão para telefone móvel em 28 de Novembro de 2008.

Jogabilidade Editar

No jogo, há fases diurnas e noturnas, que contam com jogabilidades completamente diferentes. Nos momentos diurnos, as fases mantêm as características originais da série Sonic, com progressão rápida por cenários diversificados. Nos estágios noturnos, Sonic adquire aparência de uma espécie de lobo-ouriço (em inglês, chamado de Werehog) e perde sua velocidade característica. Em compensação, ganha grande força e braços que se esticam para alcançar lugares de difícil acesso além de realizar golpes em seqüencia (combos). Nessas fases, o jogo se desenvolve em um estilo de luta e plataforma.

Enredo Editar

Uma frota gigantesca de naves cruzadoras pertencente ao Dr. Eggman órbita a Terra. Mas Sonic está lá para impedir-lo, qualquer que seja o plano dele. Depois de Sonic destruir vários robôs, Eggman aparece com uma engenhoca-robô no qual consegue capturar Sonic. Sonic, sem pensar 2 vezes, utiliza a força das esmeralda do caos e se transforma em Super Sonic. Depois de Super Sonic destruir o robô de Eggman facilmente, ele foge. Então, começa uma perseguição de Eggman e Super Sonic. Eggman entra numa sala, e é encurralado por Sonic. Ele começa a pedir piedade a Sonic, dizendo que estava arrependido. Sonic pergunta a Dr. Eggman por que que ele estava pedindo perdão, já que não é da natureza de Eggman pedir perdão. Enquanto Sonic estava ocupado falando, Eggman aproveita e revela sua armadilha contra o ouriço: Uma arma com magnetismo e com quatro canhões elétricos, abastecidos pela força das Chaos Esmeralds,após isso Eggman usou a energia que absorveu para lançar um raio sobre a terra despertando Dark Gaia. Então Sonic se transforma em Sonic the Werehog só que Eggman age mais rápido e abre uma janela fazendo Sonic cair.

Fases Editar

Apotos: Windmill Isle

Apotos - Bandeira.png

Primeira fase, na versão PS3/Xbox 360 não tem tutorial, baseada em cidades turísticas da Grécia. As missões são meio que um modo Tutorial, essa zona não tem chefe. Aqui será possível conhecer um pouco mais das habilidades de Sonic no game. Fase bem fácil que traz poucos inimigos e um bom número de atalhos, junto de vários extras e medalhas escondidas.

Ato 1: Tutorial do jogo. Passa-se no amanhecer do local. Aqui dá pra treinar vários movimentos do Sonic, como o Homing Attack e o Quick Step. Não há medalhas nesse ato.

Ato 2: A primeira fase com o Sonic após completar o tutorial. Aqui já dá pra ver a velocidade que o jogo possui. Terá que tomar um pouco de cuidado, pois também há vários abismos durante o ato. Fase fácil e poucos inimigos. Aqui há 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 3: Um ato bem interessante e não obrigatório no jogo. Aqui basta completar uma volta no circuito inteiro. A fase inteira se passa nos guar-rails e qualquer erro te leva para o abismo e irá testar os reflexos do jogador, no final deles há uma argola colorida que o leva para caminhos alternativos. Neste ato há 1 Sun Medal e 02 Moon Medals.

Primeira fase de Werehog, após o tutorial. Nada tão complicado, o jogador não terá problemas com excesso de abismos ou monstros. Mesmo assim, deve-se tomar cuidado com os inimigos, já que o nível de energia de Werehog não é tão grande assim no começo do game.

Ato 1: A primeira fase noturna, há vários marcadores ? que tirarão as dúvidas do jogador a qualquer hora (só pra quem entende inglês). Os inimigos vêm em grupos numerosos, então pra quem estiver começando será um pouco trabalhoso para acabar com eles. Assim como no final onde há um “Big Titan”, que é um monstro enorme com um porrete de madeira. Como há rings espalhadas pelo ato é só recarregar a barra de vida coletando algumas. Aqui há 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.</p>

Ato 2: Aqui o jogador dará de encontro com várias portas. Para abri-las, chegue perto da maçaneta e pressione “círculo”/B repetidamente. Alguns inimigos aparecerão quando abrir uma porta, e para seguir em frente é preciso achar as pedras coloridas e seus respectivos pedestais, ambos escondidos nas portas. São 3 pedestais para por as pedras no total para abrir a porta. Depois é só mudar o switch, derrotar o Big Titan e pegar o Goal Ring. Nesse ato há 4 Sun Medals e 1 Moon Medal.

Mazuri: Savannah Citadel

Mazuriflag.png

Aqui a fase é baseada nas selvas africanas, e aqui há um chefe que é o Egg Beetle, feito com Sonic. Aqui a dificuldade aumenta em relação a Apotos, as vezes algum erro pode lhe custar uma vida. O nível dos inimigos já aumenta também, há a aparição dos ventiladores que soltam fogo, um toque neles e perderá rings. Traz também uma boa variedade de atalhos, extras e medalhas.

Ato 1: Primeira fase em Mazuri. Aqui será mais requisitado o uso do Sonic Drift no começo e também o Homing Attack nas barras, que poderá leva-lo a atalhos e também a extras do jogo. No começo da fase, é possível perceber que do lado da areia há áreas marrons, passando por elas um símbolo aparece no topo da tela e a velocidade de Sonic cai. Mesmo com boost’s ele não consegue ganhar velocidade. Neste ato há 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Ato extra não obrigatório. Aqui o jogador terá que dar 3 voltas em um circuito dentro de 1 minuto e 15. São curvas bem fechadas, então aqui dá pra abusar do Sonic Drift. Um bom ato para treinar a técnica. Há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Ato 3: Aqui o ato se passa na última parte do Ato 1, a parte onde há a árvore enorme onde se sobe para chegar ao Goal Ring. A fase se passa ao entardecer. Aqui para avançar é preciso subir, então terá que ficar atento a inimigos que possibilitam o Homing Attack para poder avançar e também poderá haver molas que poderão atrapalhar o jogador. Assim como no Ato 2, há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Chefe – Egg Beetle: Após o Egg Cauldron na batalha aérea até a viagem a Spagonia, Eggman volta com mais uma engenhoca para tentar acabar com Sonic. Logo no início ele soltará algumas bombas com espinhos e lançará mísseis. Use o Quick Step para desviar das bombas e também dos mísseis. Você poderá chegar perto dele usando o Boost, e ao pular uma mira verde aparecerá, então execute o Homing Attack para acertá-lo. Após alguns ataques a visão mudará para o 2D, e ele começará a lançar mísseis e algumas bombas, então desvie deles. Assim que a garra do Egg Beetle vir tentar agarrar Sonic, dê um Homing Attack e acerte-o e o jogo voltará a perspectiva 3D. Então o processo se repetirá. Faça isso até derrotar o chefe. Aqui há 2 Sun Medals e 3 Moon Medals.

Fase noturna em Mazuri, a fase se passa em algumas construções antigas. Aqui o jogador terá mais dificuldade mais por causa dos inimigos, que se estiver começando no jogo, a força e vida do Werehog não é forte e o jogador pode acabar morrendo pelos ataques dos inimigos. O número de abismos é pequeno. Há vários lugares escondidos que revelam extras, como medalhas e mídia.

Ato 1: Primeira fase noturna em Mazuri. Vários inimigos aparecem já no início do jogo. Há um tipo de inimigo que irá infernizar sua vida: é uma espécie de “flor” que atira algumas bolas de energia e causa danos ao personagem. Eles aparecem bem nos cantos do lugar onde se está batalhando e são vários deles, é recomendado que derrote primeiro essas plantas antes de começar com os outros inimigos. Há alguns puzzles envolvendo as caixas e niveladores de plataformas. Este ato possui 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.

Ato 2: Aqui toda a fase se passa num grande abismo. No começo há várias barras estreitas onde o Werehog deverá andar encima para prosseguir na fase, o perigo de cair é grande e algumas bolas com espinhos aparecem para atrapalhar o jogador. Após isso o jogador deverá passar pelas plataformas que sobem e descem e também tomar cuidado para não cair, pois ainda se está no abismo. No final, terá que enfrentar o monstro Big Mom e assim então se fecha o ato. Você achará 4 Sun Medals e 1 Moon Medal.

Holoska: Cool Edge

Holoskaflag.png

Fase baseada no Alasca. Fases no gelo sempre trazem um clima nostálgico por culpa da Ice Cap. Em Cool Edge, não é muito diferente, justamente pela grande diversão!

Ato 1: Aqui a fase começa com o Sonic em movimento com uma boa dose de velocidade. Vários obstáculos estarão lhe esperando junto de abismos. O boost aqui fará uma boa diferença, pois há vários lugares onde Sonic “correrá” sobre a água, e isso é somente possível com boost. A fase tem o trenó que está na versão de PS2/Wii, mas está mais pelo meio da fase e aqui além de apenas direcionar o trenó o jogador terá que desviar dos obstáculos (bolas com espinhos e bombas) ou quando se está na perspectiva 2D ao pular dá pra pegar algum atalho. Aqui terá mais abismos, então terá que estar de olho neles. Enconra-se neste ato 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Complete três voltas. Aqui a cada volta mais obstáculos são adicionados e na maioria da volta você estará sobre a água, então não perca a velocidade para não cair e morrer. A cada volta que se passa mais obstáculos como bolas com espinhos, bombas e icebergs que caem do alto aparecem mais, obrigando o jogador a dobrar a atenção. Neste ato há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Ato 1: A fase noturna de Holoska será uma das mais difíceis que o jogador irá encontrar. A fase começa em plataformas de gelo com o mar em volta, e conforme a fase vai passando mais desafios vão aparecendo, o número de penhascos e de inimigos aumenta. Em algumas partes o jogador terá que passar por alguns “escorregadores” de gelo e algumas delas terá que pular quase no fim e se agarrar em uma estalactite de gelo que se manterá por um período curto de tempo após o personagem ter se apoiado. Há também plataformas de gelo que caem quando o jogador fica encima dela assim como alguns postes de gelo. Para ter acesso a algumas portas, o jogador terá que pegar um ventilador de calor, com o botão “círculo”/B, direcionar na porta congelada, e apertar “triângulo”/Y para fazer o ventilador funcionar e descongelar a porta. Aqui há 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.

Chefe – Dark Moray: Chefe com o Werehog. Aqui o chefe estará numa plataforma acima do nível onde o Werehog está e no começo com uma barreira. Para quebrar essa barreira deve matar os monstros menores que estão no seu nível. Há alguns blocos de gelo espalhados, quebrando eles você solta um cilindro, e ao jogá-lo nos monstros eles congelarão, e com apenas um golpe eles serão derrotados. Ao derrubar a barreira, no nível acima, haverá mais desses blocos com clindros, para jogar no chefe. Tome cuidado ao tentar pegar pois o chefe pode desferir algum golpe com gelo que o joga de volta congelado para o piso de baixo. Jogando o cilindro no chefe, ele congelará e para poder lhe causar dano o jogador terá que golpear uma parte verde que fica brilhando no monstro. Uma vez causado dano através dessa parte verde (há 3 no chefe), não é possível mais causar dano através desse lugar. Essas partes verdes estão no peito, nas costas e na cabeça do chefe. Para alcançar a cabeça é preciso que ele deite, mas no final já ele dará ataques giratórios e deitará para executá-los, então essa é a chance. Aqui há 3 Sun Medals e 2 Moon Medals.

Spagonia: Rooftop Run

Spagoniaflag.png

Uma das melhores fases para se jogar. A fase é consideravelmente longa, com muita velocidade, uma boa quantia de obstáculos e inimigos. É uma fase baseada na Europa e é aonde está a Universidade onde o Professor Picke fica em certa parte da história.

Tornado Defense: Act 1: Após completar Apotos, você irá com o Tornado até Spagonia. Lembra um pouco do Sky Chase em Sonic Adventure DX, mas o diferencial é que você não controla a nave, só as armas. Aqui começa com Sonic e Tails discutindo como vai a viagem e de repente aparecem robôs no céu. Tails liga o modo de batalha e começa a fase. O que tem que fazer aqui é o seguinte: o inimigo aparece, com a imagem de um botão do controle embaixo dele. Para destruí-lo, terá que apertar o respectivo botão. Quanto mais inimigos acertar sem errar, mais combo vai juntando e mais a pontuação vai aumentando. Errando o botão acaba desperdiçando energia e quando um inimigo te acerta você perde parte do Shield, e quando chegar a zero você morre. No final do ato você enfrentará uma geringonça de Eggman, em pleno ar. É o Egg Cauldron. Ele mandará atirar vários inimigos ao mesmo tempo e se torna difícil acertar todos. Após isso uma comporta se abrirá e aparecerá um botão para apertar um certo número de vezes. Fazendo isso, causa dano em Egg Cauldron, sendo assim até acabar com ele. Após o começo da batalha com Eggman, você terá 2 minutos e 30 para derrotá-lo.

Ato 1: Fase rápida, do início ao fim. Vários obstáculos, inimigos e uma quantia absurda de rings, aqui é possível pegar mais de 900 se não levar danos. A fase se passa em um lugar completamente cercado de casas, centenas delas. Aqui Sonic sobe uma torre de relógio e no topo dela desce através de um rail, diretamente para baixo, em uma velocidade incrível. No meio e no final da fase aparecerão três robôs verdes que atiram lasers. Você pode dar boost acertando os robôs que ficam embaixo que acertam os que atiram lasers. Mas mesmo após acertar eles, eles voltam novamente para atirar lasers e tentar acertar o jogador. Aqui o jogador encontrará 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Aqui o jogador terá de completar três voltas completas num circuito recheado de abismos. A cada volta mais obstáculos são adicionados dando mais dificuldade. Caso o jogador morra, parará no início da volta onde estava. São voltas longas, levará até 10 minutos para ser completado pela primeira vez. Aqui há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Ato 3: Uma fase bem ao estilo de explorar, aqui nesse ato há 10 Chaos espalhados pela fase, e o jogador terá 5 minutos para achar todos eles. Toque ele para que ele seja adicionado a conta que aparece no canto superior esquerdo da tela. Conforme os Chaos vão sendo achados, eles vão te seguindo em todo lugar que você ir. Esse ato possui 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Chefe – Egg Devil Ray: Chefe interessante com Sonic. Egg Devil Ray começa lançando uma sequência de mísseis, tente não dicar tão próximo ou distante de Eggman e desvie dos lasers. Aqui apesar de ter uma proteção que fica piscando dentro do cockpit, é possível acertar a máquina a qualquer hora, seja na perspective 2D ou 3D, basta pular, esperar a mira verde aparecer e atacar sem dó. As vezes quando Sonic estiver indo pra frente dando o Homing Attack, o chefe pode desviar e fazendo com que o ouriço não tenha sucesso no ataque. Pelo caminho há 2 Sun Medals e 3 Moon Medals.

Ato 1: Logo após chegar em Spagonia, a primeira fase a ser feita é a noturna, sendo a única noturna no país. Talvez uma das mais longas para completar pela primeira vez. Aqui ao longo do caminho uma quantidade grande de inimigos aparecerá. No cenário de batalha há vários armazéns, e a maioria deles há portas que podem ser destruídas, revelando extras ou Medals. Há uma parte que talvez será o pesadelo para alguns. Trata-se de engrenagens dentro da torre e o Werehog terá de escalar todas elas para chegar ao topo. A surpresa aqui é que o “abismo” vai subindo conforme o personagem for. Se no topo da torre o personagem cair, ele não cairá até a base da torre, mas sim um pouco abaixo de onde se soltou, sendo isso considerado abismo. Há vários checkpoints espalhados conforme se sobe a torre, então a tarefa fica um pouco mais fácil. Encontra-se aqui 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.

Chun-nan: Dragon Road

Chun-Nan flag.png

Uma das fases mais belas e rápidas do jogo, baseada na China. O clima de velocidade é grande por aqui. Várias armadilhas, abismos e inimigos estarão presentes.

Ato 1: Com velocidade do início ao fim, este é um dos mais belos atos presentes no jogo. Aqui estará presente as famosas “Dragon Roads” que são espécies de dragões enormes por onde o Sonic corre por cima do “corpo” dele. São sinuosidades em declive, aclive e loops aparecem algumas vezes também. Algo que o jogador também terá que tomar cuidado são algumas “rodas” amarelas, que ficam girando com espinhos estáticos espalhados pela plataforma. Haverá também partes por onde o Sonic correrá encima da água e também terá que fazer curvas nessa mesma situação, onde o cuidado deverá ser redobrado, pois qualquer perca de ritmo pode fazer com que o personagem afunda no lago e morra. Aqui há 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Ato totalmente em 2D. Este ato estará cheio de armadilhas que pegarão o jogador de surpresa, como espinhos bombas, robôs que soltam foguetes e assim vai. Quanto mais se avança, mais difícil vai ficando. Este ato possui 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Ato 3: Este ato se passa “nas alturas”, num lugar em que, onde se cair será no abismo. Aqui terá que passar por várias das plataformas amarelas redondas que giram. Será muito utilizado o Homing Attack para avançar. Com os roboôs verdes, espere eles pararem de soltar eletricidade – ao mesmo tempo em que pula e desvia dos espinhos que giram – para dar o ataque e avançar. O ato acaba em um lugar onde há aceleradores em uma pista estreita, mas é melhor ir sem tocar neles, ainda mais no final, onde na maioria das vezes não vê que há um abismo entre a pista e a plataforma onde está o Goal Ring, pois o acelerador te empurra pra frente e se o jogador não ver o abismo ele morrerá, a muito pouco do final. Neste ato há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

A beleza de Chun-nan continua a noite, com os atos noturnos se passando nas montanhas, e também os mesmos tem dificuldade mais elevada. Aqui também se encontrará o chefe da fase – Dark Gaia Phoenix.

Ato 1: Ato bem “agitado”, inimigos aqui não irão faltar, extras também, eles estão por toda parte, bem escondidos. Também se encontram destruindo algumas portas e também alguns lugares onde têm barreiras de pedras. Parte se passa em terra firme, mas a maioria da fase se passa encima de algumas plataformas encima do rio. Algo usado para avançar a fase são postes. Você para o personagem num circulo vermelho e aperta repetidamente o botão “círculo”/B, enquanto o Werehog pegará o poste, puxará para perto do rosto dele e depois de um tempo soltará fazendo com que ele dê um grande salto.

Ato 2: Um ato composto por uma série de puzzles envolvendo as pedras coloridas que devem ser postas nos pedestais. O jogador deverá andar segurando elas pelos caminhos bem estreitos, e também por plataformas separadas, onde o jogador terá que deixar a pedra numa plataforma, ir para a outra, usar o braço “elástico” do Werehog para pegar a pedra na outra plataforma e ir avançando. Há uma série de inimigos e outras coisas que irão atrapalhar o jogador pelo caminho, como as serras e alguns vasos onde o jogador é obrigado a parar, soltar a pedra e quebrá-los para abrir caminho. Há também uma parte em que o jogador passará por um caminho estreito que é bem longo e levar duas pedras, uma de cada vez. O ato acaba ficando longo e cansativo, pelo fato de ter que tomar muito cuidado para o Werehog não cair fora das plataformas estreitas de madeira, tendo que ir bem lentamente com o personagem. Neste ato há 4 Sun Medals e 1 Moon Medal.

Chefe – Dark Gaia Phoenix: Aqui o lobo-ouriço deverá enfrentar uma Fênix gigante totalmente em chamas, que está bloqueando a entrada para o templo de Chun-nan. O chefe aqui é divido em três partes, pois a cada vez que se esgota a barra de vida do inimigo, ela se incendeia e a barra volta maior. O que se deve fazer aqui é simples: esperar a fênix baixar a guarda e atirar um dos recipientes de água nela, então ela se apagará e pousará até uma das três plataformas para repor as energias. Se você estiver na primeira parte do chefe, um recipiente d’água será suficiente para apaga-la. Se estiver na segunda parte, será preciso dois recipientes, e se tiver na terceira, é necessário três deles para apagar a fênix. Enquanto ela estiver repondo as energias, vá até ela e então comece a dar golpes, então você precisará fazer algumas QTE’s para terminar de derrotá-la. Na última QTE da última parte, será requisitado que o botão “X” seja apertado 6 vezes seguidas. Aqui há 3 Sun Medals e 2 Moon Medals.

Shamar: Arid Sands

Shamar flag.png

Uma fase desértica com um clima de velocidade bem alto, mas também com bastantes desafios, pode levar a alusão de Sandopolis em Sonic 3.

Ato 1: Fase bem rápida e testará a capacidade de reflexos do jogador. O uso do Drift será essencial para economia de tempo nesta fase. Algo que pode irritar o jogador as vezes, são os cidadãos que ficam no meio do caminho, se você estiver correndo e der de frente com um deles, você simplesmente parará, como se fosse uma parede, fazendo com que se perca muito as vezes. É possível pegar vários atalhos, inclusive pelo ar enquanto estiver nos guard-rails. Perto do final da fase você irá correr a toda velocidade verticalmente, terá que manter a velocidade através do boost e desviar das rochas usando o Quick Step. Neste ato há 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Ato repleto de QTE’s e mais obstáculos que necessitarão de um reflexo bem rápido. Qualquer erro durante as QTE’s e terá que reiniciar a fase, pois cairá no abismo. Haverá vários tipos de QTE’s: as de sequência que se passam depois das rampas, as de sequência aleatória e duas de sequência fixa, uma no começo e outra no meio da fase. Esses dois tipos de QTE’s se passam depois de pegar uma mola azul. A primeira QTE a sequência de botões é: Quadrado, Círculo, X. Na segunda QTE que é logo após a primeira a sequencia é: X, Quadrado, Triângulo e Círculo. Fazendo este ato em pouco mais de 50 segundos, acertando todas as QTE’s e derrotando todos os inimigos é muito provável que tire o rank “S” (é obtido quando é feito mais de 100.000 no score total na tela de resultados). Neste ato é possível achar 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

A parte noturna de Shamar possui apenas um único ato e o chefe da fase. O desafio aumenta consideravelmente com batalhas intensas.

Ato 1: Ato cheio de batalhas com diversos tipos de inimigos, há um que é um tipo de feiticeiro em chamas, se tocá-lo o Werehog pegará fogo e sua vida diminuirá gradativamente, pode esperar as chamas apagarem-se completamente ou ir a um lugar onde há água para apagá-las. Haverá um puzzle envolvendo as pedras e pedestais coloridos com as pedras que estão bem escondidas pelo cenário. São 4 pedras. A azul está logo após o checkpoint do lado da planta, na água. A verde está escondida mais pra frente, nas plantas que estão entre os portões. A amarela está no portão do lado direito onde foi pega a pedra verde. Logo a frente você será trancado para uma batalha. A pedra vermelha se encontra no canto esquerdo, ao lado esquerdo da porta que se encontra a frente. Aqui se encontram 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.

Chefe – Dark Guardian: O que deverá ser feito aqui é mais um puzzle do que batalha propriamente dita. Cada vez que você atacar o inimigo, será diminuído um pouco a barra de energia dele, e ele ficará inativo. O que deverá ser feito a partir daí será empurrar as plataformas com cubos brancos para uma área azul claro que fica a frente. Quando o chefe se recuperar, a barra de energia enche novamente e é preciso atacá-lo de novo para deixá-lo inativo e prosseguir. Assim que os cubos são levados à área, a passagem para o templo vai abrindo e o chefe vai se esgotando mais. Alguns portões e outros inimigos comuns aparecerão para atrapalhar e alguns empurrarão os outros cubos para o lado contrário enquanto o chefe estiver inativo. Assim que todos os cubos estiverem encaixados, basta acabar com a energia restante do chefe. Neste chefe há 3 Sun Medals e 2 Moon Medals.

Empire City: Skyscraper Scamper

Empire City.png

Fase extremamente rápida, ao que parece baseado nos Estados Unidos, numa metrópole. Nas fases diurnas Sonic correrá em autoestradas e rodovias, algumas com loopings (!), subirá, descerá e correrá horizontalmente prédios inteiros a pé, algo que lembra muito Speed Highway de Sonic Adventure DX.

Ato 1: Fase em plena velocidade, onde Sonic começa descendo uma gigante estrada a toda velocidade. A fase se passa nas alturas, então o abismo está em todo lugar. Durante as retas dentro de túneis, rodovias e quando Sonic estiver correndo pelos prédios, várias bombas aparecerão no caminho. Dentro das retas e túneis só causa a perda de rings do Sonic, mas nos prédios fará o personagem morrer, pois cairá direto no abismo. Quando a visão mostrar Sonic de frente, o que ocorrerá na rodovia, as bombas que virão serão mostradas antes por um símbolo amarelo que aparecerá na tela. Ao final é preciso derrotar todos os inimigos para que o Goal Ring apareça. Aqui há 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Fase rápida que se passa nas alturas e a plataforma onde Sonic vai correr é bem estreira. O analógico do PS3 é sensível, então qualquer mudança leve de direção poderá levar o personagem ao abismo. Ao final de uma das retas estreitas estará uma plataforma onde normalmente haverá um inimigo para matar e levará a próxima reta. Vários obstáculos aparecerão no caminho e no final será requisitado o Quick Step. Neste ato há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals. Dica: procure utilizar o botão Bola (PS3) ou B (360), para o Sonic ficar agachado e assim mais fácil de controlar, ficando mais fácil que usar o Quick Step.

Ato 1: Com apenas um único ato em Empire City noturna, essa é uma das fases com mais desafios. Ela se passa no topo dos prédios da cidade e se transitará por vários deles. Para ir de um a outro, há dois tipos de caminhos: um é pela plataforma onde o Werehog anda “na ponta dos pés” e outro é através dos postes que flutuam. Nas plataformas estreitas, há algumas que ao personagem pisar nela ela começará a desmoronar e é preciso se apressar para não cair, e outras que contem espinhos em volta, que qualquer virada a mais para o lado faz com que ele pise nos espinhos e caia no abismo, e algumas que mesclam os dois tipos citados anteriormente. Às vezes as plataformas onde o lobo-ouriço se agarra está coberta de eletricidade, para desativá-la é preciso achar um equipamento que é o responsável por isso e destruí-lo. Inimigos serão abundantes por aqui também, e haverá alguns Big Titans (inimigos enormes com porretes de madeira) que lhe causarão um bom dano caso te acerte e poderão de jogar pra fora do prédio, direto ao abismo. Neste ato encontram-se 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.

Adabat: Jungle Joyride

Adabat.png

Uma bela localidade que se encontra em um litoral, numa praia e vai até uma densa floresta com cachoeiras e construções antigas.

Ato 1: Aqui há um grande número de abismos, e a água também faz o papel deles, caso corra lentamente sobre a água, o personagem afundará e morrerá, para poder permanecer na água faça uso do boost. Vários inimigos estarão ao seu caminho, incluindo os ventiladores que soltam fogo e outros que atiram. Há uma parte onde Sonic terá que ir de uma ilha a outra e esse caminho é por água. Haverá curvas durante esse trajeto, pode-se soltar um pouco o boost para deixar o ouriço virar, tem que soltar o suficiente para ele virar e também para que ele não perca muita velocidade para cair na água. Em algumas dessas partes construções cairão na água assim como haverá explosões, caso passe por uma delas, Sonic parará por completo e afundará. Na parte das construções antigas e de densa floresta, haverá partes onde o personagem terá que correr ao máximo, pois haverá espinhos que descerão em direção ao personagem e caso não corra ele será esmagado. Aqui você achará 3 Sun Medals e 7 Moon Medals.

Ato 2: Complete três voltas. A cada volta os obstáculos irão aumentando e a dificuldade também. Aqui não há abismos. Ato fácil para se conseguir um rank S. Aqui se encontram 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Ato 3: Um ato que é baseado na primeira parte do 1º ato, na parte dos Quick Steps. Aqui há um tipo de inimigo, que se pego, não lhe deixa dar boost, não lhe deixa dar Quick Steps e te faz perder um ring por segundo. Ele gruda na perna do Sonic e começa a agir. É pequeno, redondo e verde. Aparece na parte “escura” da fase, dentro da parte “densa”, e normalmente aparece no caminho da direita. Aqui há 1 Sun Medal e 2 Moon Medals.

Chefe – Egg Lancer: Semelhante ao chefe de Spagonia. Agora numa parte Sonic irá enfrentá-lo na vertical, isto é, andando na parede de uma montanha. Cuidado, pois aqui se você pular você irá ir pra fora da montanha e morrerá. Para causar dano maior ao chefe haverá os QTE’s, acertando eles o dano é causado. Danos menores são causados por Homing Attack ou pelo Boost. A cada vez que um dano maior é causado os ataques dele mudam. Aqui há 2 Sun Medals e 3 Moon Medals.

A beleza de Adabat continua pouco após no por do sol, com o cenário das fases noturnas se passando na praia. Os abismos agora são a água e caso esteja em terra firme e for um pouco após a areia, o Werehog afundará e morrerá.

Ato 1: Ato cheio de batalhas e com alguns puzzles a serem resolvidos. As plataformas azuis com uma listra rosa afundam quando se fica muito tempo sobre elas. No lugar onde há cachoeiras caindo temporariamente espere-as parar, pois ao passar por elas jorrando água o lobo-ouriço será levado direto ao fundo. Ao final, para desativar a cachoeira que bloqueia o Goal Ring, deve-se apertar botões que possuem um desenho vermelho na ordem certa, há 4 deles. Se o certo for pressionado, o botão torna-se azul, se não, soará um som indicando o erro e terá que começar novamente. Aqui há 10 Sun Medals e 6 Moon Medals.

Ato 2 Um ato mais longo que o primeiro, com batalhas relativamente longas. Nas plataformas que sobem e descem, há um cuidado a mais pra tomar, agora elas descem até o fundo do rio e depois voltam, e se o Werehog for levado pra lá ele morrerá, procure ir à plataforma quando ela estiver subindo. Há poucas batalhas, cerca de 3, mas elas são difíceis pelo fato de elas serem divididas em várias partes. Assim que acaba com uma série de inimigos, surgirão mais, são cerca de 5 para mais séries de inimigos no mesmo local de batalha. Os botões que estão no primeiro ato estarão no segundo também. O primeiro se localiza num lugar mais alto, os dois seguintes no local de batalha e o último na ponte de madeira. Após isso basta escalar nos inimigos e subir, aí então a maior batalha do ato acontecerá lá em cima. Os barris contem itens que lhe auxiliarão durante a batalha. Após isso basta esperar a porta abrir e tocar o Goal Ring. Neste ato se encontrará 4 Sun Medals e 1 Moon Medal.

Eggmanland

Eggmanland.jpg

O último lugar antes do confronto final, a cidade projetada pelo Dr. Eggman, aqui está a fase mais difícil e demorada do jogo inteiro, seguido dos chefes finais. Neste lugar não há medalhas a serem coletadas.

Tornado Defense – Ato 2: No caminho até Eggmanland Sonic e Tails irão por via aérea e lá se depararão com mais uma série de inimigos para destruir até a infiltração em Eggmanland. O esquema é o mesmo do Ato 1 de Apotos a Spagonia, apertar os botões correspondentes e os QTEs. O Egg Cauldron estará presente novamente, e Eggman quer uma revanche desta vez.

Ato 1: Aqui em Eggmanland não há separação diurna e noturna, pois nesse ato os dois personagens estarão nesse mesmo ato que será seu pesadelo do jogo todo, para completá-lo pela primeira vez o tempo da fase irá beirar a 60 minutos ou mais. Os personagens se alternarão através das ampulhetas, as mesmas que se encontram nos Entrance Stages. Há várias coisas com que se tem que tomar cuidado, como as plataformas amarelas que o piso aparece e desaparece, na parte 2D, uma espécie de paralelepípedo que se projetará pra frente e se Sonic estiver nele o empurrará pro abismo. Com o Werehog inúmeras batalhas se sucederão, a maioria pode ser ignorada e passar para frente, mas no caso de puxar alavancas os inimigos te infernizarão. Ele passará por túneis com hélices, mas ao tocar as hélices não afeta a barra de energia do lobo-ouriço. Mais pro final haverá somente batalhas com o Werehog contra Big Titans e a última batalha terminará com 2 deles juntos.Chefe – Egg Dragoon: Último chefe de Eggman antes da batalha final. Passa-se numa plataforma que está caindo e Eggman estará em volta atacando Sonic. Quando o chefe se aproximar da plataforma, ataque os círculos verdes. Veja que há um marcador laranja na barra de energia do Egg Dragoon, quando chegar nela, começará os QTE’s. O lobo-ouriço correrá até ele, subirá, desviará de um ataque dele, agarrará em duas partes importantes no robô e irá tirar dele. Tudo isso só acontecerá apertando corretamente os botões. Após isso, ele quebrará o chão, enquanto estiver caindo desvie do ataque que o robô desferirá até você. O Werehog parará em outra plataforma e tudo acontecerá novamente, até derrotar Eggman, onde Sonic subirá nele (ao comando das QTE’s), e atirará longe a cápsula onde Eggman está.</p>

Chefe – Dark Gaia: Nesta primeira parte você estará controlando o Gaia Colossus, um indivíduo feito com os templos espalhados pelo mundo todo, que foi chamado pelo Chip. Os comandos são simples e estará o tempo todo na tela para conferir. Quadrado – dá um “boost”, acelerando ele; L1 – Ativa a defesa; L2 e R2 – Ataques pela esquerda e direita, respectivamente. Primeiramente, desvie de todos os ataques do Dark Gaia, haverá algum “buraco” na fila de bolas de lava que ele vai mandar. Após alguns ataques, ele mandará um laser, use a defesa para o laser não lhe causar muito dano e ao mesmo tempo saia da linha do laser. Chegando a Dark Gaia, aperte os respectivos botões que aparece na tela para atacá-lo. Após isso, Dark Gaia irá agarrá-lo. Agora é a vez de Sonic agir...

Sonic estará dentro do Gaia Colossus, então agora é a vez dele de atacá-lo enquanto Chip com Gaia Colossus seguram Dark Gaia. Vá correndo pelos templos e desvie das partes roxas e ataques. No final há um QTE, acertando, Sonic irá direto a um dos olhos de Dark Gaia e irá atacá-lo diversas vezes. Então Dark Gaia irá atirar o Gaia Colossus para longe e tudo começara outra vez. Esse processo é repetido três vezes, ficando cada vez mais difícil.

Chefe – Perfect Dark Gaia: Após ter derrotado Dark Gaia, eles veem que as coisas ainda não acabaram. Mais olhos surgem nele e ele se transforma em Perfect Dark Gaia, e quem enfrentará será Gaia Colossus e Super Sonic. No começo desvie das pedras e colete rings para aumentar a energia de Super Sonic. O Boost é acionado através do botão Quadrado e quando chega perto dos rings eles são atraídos até ele. Aqui Sonic só perde energia quando é atacado. Ao chegar perto, Gaia Colossus se adentra no escudo para distrair Perfect Dark Gaia enquanto Super Sonic tenta destruir o escudo. Para fazer isso terá que destruir as cobras que estão em volta do escudo. Use o boost e enquanto estiver com ele ativado vá em direção a cobra. Faça isso quatro vezes até destruir ela. Cerca de seis cobras terão que ser destruídas para acabar com o escudo. Após isso o Dark Gaia segurará o Gaia Colossus e Super Sonic irá soltá-lo. Aperte os botões das QTE’s para que Super Sonic vá atacando os braços e soltando o Gaia Colossus. Após isso Perfect Dark Gaia irá soltar um ataque para tentar acabar de vez com eles e para contra atacar será mandado um QTE, para apertar o botão mostrado na tela 60 vezes (normalmente é Quadrado), em cerca de 10 segundos. Então Super Sonic dará o “Gran Finale”, atacando e destruindo Dark Gaia.

Recepção Editar

Sonic Unleashed recebeu críticas mistas, com notas médias de 5.0 a 7.0. O jogo foi elogiado pelos cenários bonitos, velozes e nostálgicos das fases diurnas, e criticado pelos estágios noturnos "desnecessários" e medíocres, além da exploração pelas cidades monótona. Apesar das críticas, suas vendas foram boas, ultrapassando mundialmente quatro milhões de unidades em todas as plataformas lançadas e tornando-o o jogo mais vendido da Sega no ano fiscal de 2008. A Epic Play deu nota 8.5 e os usuários estão avaliando o jogo acima do 9.0.

Logo 3.jpg

Jogos da Série Principal e Original

Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Sonic CD . Sonic 3 . Sonic & Knuckles . Adventure . Adventure 2 . Heroes . Sonic the Hedgehog . Unleashed . Colors . Generations . Lost World . Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Chaos . Triple Trouble . Blast . Pocket Adventure . Advance . Advance 2 . Advance 3 . Rush . Rush Adventure . Knuckles' Chaotix . Labyrinth . Tails' Skypatrol . Tails Adventure . Sonic 3D Blast . Shadow the Hedgehog . Rivals . Rivals 2 . Sonic 4: Episode I . Sonic 4: Episode II . Rise of Lyric. Shattered Crystal . Fire & Ice. Sonic and the Secret Rings . Sonic and the Black Knight . Drift . Drift 2 . R . SegaSonic . Riders . Riders: Zero Gravity . Sega All-Stars Racing . Free Riders . All-Stars Racing Transformed . Shuffle . Spinball . Sonic Fighters . Dr. Robotnik's Mean Bean Machine . Pinball Party . Battle . The Dark Brotherhood

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória