FANDOM


Sonic Mania
Logo oficial Sonic Mania
Logo do jogo.

Desenvolvedora(s)

PagodaWest Games Headcannon Tantalus Media (Nintendo Switch)

Publicadora(s)

Sega

Produtor(es)

Lola Shiraishi

Designer(s)

Jared Kasl

Programador(es)

Christian Whitehead Simon Thomley

Compositor(es)

Tee Lopes

Plataforma(s)

Xbox One
Microsoft Windows
Nintendo Switch
PlayStation 4

Série

Sonic the Hedgehog

Data(s) de lançamento

Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One
16 de agosto de 2017(JP)
15 de agosto de 2017(WW)

Modos de jogo

Um jogador, multijogador

</p>

Sonic Mania é um jogo futuro de Sonic previsto para lançamento para o primeiro semestre de 2017.

Sonic Mania é um eletrônico|jogo eletrônico side-scrolling de eletrônico de plataforma|plataforma desenvolvido pela PagodaWest Games e  Headcannon. Faz parte da série the Hedgehog (série)|Sonic the Hedgehog e retorna para a jogabilidade 2D e o estilo visual original dos jogos Drive|Mega Drive. Foi lançado para [Switch|Nintendo Switch], [4|PlayStation 4] e [One|Xbox One] em 15 de Agosto de 2017.O jogador controla [the Hedgehog (personagem)|Sonic the Hedgehog] e os seus companheiros "Tails" Prower|Miles "Tails" Prower] e [the Echidna|Knuckles the Echidna] na sua aventura para derrotar o arqui-inimigo [Eggman|Doctor Ivo "Eggman" Robotnik].

Jogabilidade Editar

Voltando para o estilo dos jogos originais de Sonic the Hedgehog para Mega Drive,Sega Mania e Project Sonic são os novos jogos do mascote para 23 de Julho de 2016 Sonic Mania é um jogo side-scrolling 2D de plataforma baseado em [(computação gráfica)|sprites], em que o jogador controla [the Hedgehog (personagem)|Sonic], ["Tails" Prower|Tails] e [the Echidna|Knuckles] enquanto eles correm através de diversos níveis. SEGA revela Sonic Mania para PC, Xbox One e PS4. O jogo inclui novos níveis e alguns “remixados” de jogos passados, como o [Hill Zone|Green Hill Zone] do original [the Hedgehog (1991)|Sonic the Hedgehog]. Junto com os movimentos clássicos como o spin attack e o spin dash, Mania introduz um novo movimento, o drop dash, que permite que o jogador instantaneamente avance em um ataque de rolamento durante a aterrissagem de um salto

Espalhados pelos níveis encontram-se anéis dourados, uma forma de energia/saúde: se o jogador tem apenas um anel em sua posse e é tocado por algum objeto perigoso, sobreviverá, no entanto os seus anéis espalham-se e desaparecem passado alguns segundos. Pequenos monitores também se encontram pelos níveis, que contem anéis, escudos, ou ‘[[1]]’ como invencibilidade ou velocidade. Sonic Mania Will Have Elemental Shields. Anéis gigantes levando a estágios especiais, elemento que apareceu pela primeira vez em [the Hedgehog 1|Sonic the Hedgehog 1], também existem em Sonic Mania. Nestas fases, os personagens mudaram seu sprite para um modelo 3D retirado dos jogos que apareceram no [Saturn|Sega Saturn] e terar que pegar um OVNI que tenha uma Esmeralda do Caos antes do tempo acabar.

Enredo Editar

Após os eventos de [& Knuckles|Sonic & Knuckles], Sonic e Tails recebem uma poderosa leitura de energia da Angel Island (Ilha dos Anjos em português) e embarcam no avião de Sonic, o Tornado, para investigar. No entanto, o Dr.Eggman enviou um grupo de elite de robôs, os Hard-Boiled Heavies, para chegar primeiro ao sinal. Sonic e Tails chegam exatamente no momento em que Heavies estavam escavando a fonte do sinal, uma pedra preciosa misteriosa conhecida como Phantom Ruby (Rubi Fantasma em português). Os Heavies ganham novos poderes do rubi e enviam Sonic e Tails de volta no tempo, juntamente com o guardião da Angel Island, Knuckles. O trio Sonic, Tails e Knuckles viajam através de lugares de seu passado, bem como novos locais para evitar que Eggman use o poder do rubi ​​para o mal, lutando com ele e com os Heavies ao longo do caminho.

Fases Editar

Essas são as fases deste jogo, que trás claras referências aos jogos antigos do Sonic como Sonic the Hedgehog 1, 2, 3 e S&K do Mega Drive, Sonic the Hedgehog CD do Sega CD, e também referencias de mais jogos antigos como Sonic 1, 2, Chaos e Triple Trouble Dr. Robotnik's Mean Bean Machine do Master System e Game Gear. Confira as fases e veja quais são elas, além de fases criadas apenas para o jogo:

Green Hill Zone Editar

A tipica fase de Sonic the Hedgehog 1 de 1990, com o tradicional chão xadrez, arvores, cachoeiras, os moais tribais, poucas mudanças se teve, agora tem partes alagadas e plataformas de salto. Chefe: No Ato 1, o robõ dois em um, parecendo duas bolas com espinhos com a cara do Dr. Eggman, no Ato 2, EggRobot de Sonic the Hedgehog 2, mais agora com novas melhorias e novos golpes.

Chemical Plant Zone Editar

Direto de Sonic the Hedgehog 2 de 1992, a fase industrial com a água roxa cheia de produtos químicos, tem novos detalhes e novos caminhos, como siringas gigantes que alteram uma substancia gelatinosa nas cores ciano ou verde claro, pulando sobre esse liquido gelatinoso, pode jogar Sonic a uma determinada altura quando sua cor for ciano e altura infinita quando estiver verde claro. Chefe: No Ato 1, um robô que pode criar um escudo protetor com a água roxa e no Ato 2, Um jogo de Tetris entre Eggman e Sonic(Ou Tails e Knuckles), essa batalha é uma referencia ao jogo Dr. Robotnik's Mean Bean Machine.

Studiopolis Zone Editar

Fase criada exclusivamente para o jogo, uma gigantesca estação de TV Pirata comanda por Eggman, possui várias referencias a TV como programas de variedades, filmes e até desenhos animados, possui antenas de TV que fazem teleporte, globos de bingos(referencia a programas de loteria) e muitas outras coisas referentes a TV. Chefe: No Ato 1, um grupo de robôs liderados por um helicóptero e No Ato 2, Eggman brincando de previsão do tempo com uma máquina, as previsões variam de Chuva, ensolarado e ventoso, mas os três golpes servem como ataques para os personagens.

Flying Battery Zone Editar

Aquele avião gigante do jogo Sonic & Knuckles, mas agora possui novos detalhes, como maquinas compactadoras de lixo, lasers e armadilhas, nas partes externas no primeiro Ato, o tempo está normal, já no segundo ato, uma tempestade está acontecendo, com uma chuva forte, ao som de trovões e raios. Chefe: No Ato 1, um robô laser dentre de uma maquina de compactar lixo e no Ato 2, Eggman dentro de uma aranha gigante.

Press Garden Zone Editar

Outra fase criada somente para o jogo, um jardim que parece uma firma de encaixotamento de mercadorias, mas com plantas que ornamentam o local, no Ato 2, ela virá uma fase com neve, tem árvores com folhas cor de purpura, blocos de gelo e espinhos de gelo. Chefe: No Ato 1, um robô com duas laminas cortantes nas mãos, e no Ato 2, um robô espada chim no Ato 2, seu golpe com a espada pode congelar o personagem.

Stardust Speedway Zone Editar

Fase vinda direto do jogo Sonic CD, No passado, no primeiro Ato, a fase que se parece com uma catedral no estilo gótico, com plantas ornamentando, e também com plantas carnívoras, possui cipos e novos caminhos, não teve muitas mudanças, no segundo Ato, está no futuro bom que parece a Nova Jerusalém, mas tem alguns detalhes e novas animações. Chefe: No Ato 1, um robô vaga-lume que ataca com lazeres e no Ato 2, Metal Sonic em duas batalhas, além de ver o Silver Sonic do Sonic 2 de Master System e Game Gear.

Hydrocity Zone Editar

Fase do jogo Sonic the Hedgehog 3, de 1993, só agora ela possui novos detalhes, como pequenas canoas, bolhas gigantes das fases aquáticas de Sonic 2, Sonic Chaos e Sonic Triple Trouble de Master System, e várias outras referências. Chefe: No Ato 1, Eggman com uma roupa de mergulho, pode agora utilizar a maquina que era o chefe dessa fase em Sonic the Hedgehg 3 contra ele, e no Ato 2, Eggman em batalha dupla, uma com correnteza, só tem de acertar as bombas e na segunda Batalha, Eggman está dentro do Sub-chefe do dessa fase no Sonic the Hedgehog 3.

Mirage Saloon Zone Editar

Mais uma nova fase criada somente para o jogo, uma fase baseada no Velho Oeste, com Canyons, cactos gigantes e um bar no estilo velho oeste, mas com alguns elementos de Pinball. No primeiro ato a fase é aérea, no segundo em terra firme(mas para Knuckles os dois atos são neste estilo). Chefe: No Ato 1, um robô minhoca gigante(similar ao chefe de Sonic Chaos do Master System) e no segundo, um robô que faz truques de magicas.

Oil Ocean Zone Editar

Mas uma fase vida de Sonic the Hedgehog 2, a refinaria de petróleo, com poucas mudança, se pegar um escudo de fogo, e passar pelo óleo, ele pega fogo, mas não afeta o personagem, mas pode matar os inimigos que estiverem nesse trecho, no primeiro ato, se segue normal, mas no segundo ato, tem uma referencia a Sandropolis de S&N, o qual precisava achar as alavancas para acender as luzes e afugentar os fantasmas, aqui, é para limpar o Ar, pois a refinaria é destruída com a derrota do primeiro chefe. Chefe: No Ato 1, um robô vestido de funcionário de petrolífero, com a sua derrota, a fase é destruída para o segundo ato. No Ato 2, Eggman em um robô parecido com um Kraken dentro do petróleo.

Lava Reef Zone Editar

Outra fase vinda do jogo Sonic & Knuckles, com poucas mudanças, mas continua mantendo o estilo tradicional. No segundo ato, o buraco no teto em que se podia ver o EggDeath preso está vazio, vendo o ovo do lado de fora da caverna. Chefe: No Ato 1, um robô furadeira que que controla a larva vulcânica, no Ato 2, um robô com uma corrente tendo uma clava na ponta, montado em um robô de Green Hill do Sonic The Hedgehog 1.

Metallic Madness Zone Editar

A última base de Eggman do jogo Sonic CD, com algumas novas mudanças como por exemplo, jogar o personagem para o fundo da fase e encolher os personagens de tamanho, também possui armadilhas. Chefe: No Ato 1, Eggman na maquina final boss de Sonic the Hedgehog 1, mas aqui tem 5 colunas ao invés de 4, no Ato 2, Eggman em uma maquina que joga miniaturas de bosses, entre elas, as miniaturas de Amy Rose de Sonic CD.

Titanic Monarch Zone Editar

O EggDeath, mas aqui ele está com uma aparência bem mais assustadora, no estilo Castelo de Frankstein, com torres de eletricidades, esferas de plasmas, com bandeiras nas paredes tipo o impérios de reis da Idade Média e também possui plataformas de teletransporte. No segundo ato, seu estilo ficara parecendo uma catedral com janelas em mosaico, com altares, parecendo um local de algum tipo de seita ou culto as máquinas. Chefes: No Ato 1, o sub-chefe final de Sonic & Knuckles, só que mais forte e reforçado e no Ato 2, Eggman, em uma maquina presa por 4 correntes de energia que ataca pulando, atirando misseis teleguiados e lazeres.

Egg Reverie Zone Editar

Fase secreta, somente se obtiver as 7 esmeraldas do caos, disponível somente para Super Sonic no Nintendo Switch, e para todos os três personagens nas plataformas XBOX ONE e PS4.

Esmeraldas do Caos Editar

Aqui há Special Stanges, parece uma mistura bem interessante dos estágios especiais de Sonic the Hedgehog 2, Sonic the hedgehog 3 e Sonic CD, precisa colher o máximo de esferas azuis para aumentar um nível de velocidade e alcançar o UFO que corre com a esmeralda co caos, se alcança os três níveis de velocidade, também tem de se desviar de bombas que tiram anéis e dos buracos que tiram você do estagio instantaneamente, a cada estagio, a dificuldade aumenta, precisa encontrar os Anéis Gigantes espalhados pelas fases nos dois atos. Como são apenas sete esmeraldas, é possível colher todas elas nas duas primeiras fases!

Desenvolvimento Editar

Sonic Mania foi anunciado pela primeira vez, juntamente com o [Forces|Sonic Forces], durante o evento do 25º aniversário da série [the Hedgehog (série)|Sonic the Hedgehog], realizado pela Sega durante a [Diego Comic-Con|San Diego Comic-Con] no dia 22 de julho de 2016. A equipe de desenvolvimento inclui os programadores Christian Whitehead, que trabalhou anteriormente no port melhorado de 2011 do jogo [the Hedgehog CD|Sonic the Hedgehog CD], e Simon Thomley, que ajudou Whitehead com os ports de [[2]] e [[3]] de [the Hedgehog (1991)|Sonic the Hedgehog] e [the Hedgehog 2 (16-bit)|Sonic the Hedgehog 2]. A equipe inclui também o designer Jared Kasl, o artista Tom Fry, e o compositor português Tee Lopes da PagodaWest Games. O produtor da série, Takashi Iizuka descreveu Sonic Mania como um "projeto de paixão" nascido do amor dos fãs pelos jogos clássicos Sonic. Tambem existe uma versão para [Switch|Nintendo Switch], portada pela companhia australiana [Media|Tantalus Media].

Lançamento e promoção Editar

Originalmente planejado para ser lançado durante os primeiros meses de 2017, Sonic Mania foi lançado para [Windows|Microsoft Windows] em 29 de Agosto de 2017; sendo para [Switch|Nintendo Switch], [4|PlayStation 4] e [One|Xbox One] em 15 de Agosto de 2017, essas datas foram escolhidas especialmente para cair na terça-feira e assim continuar o Sonic Tuesday, um trocadilho com Twosday, lançamento do Sonic 2 da qual teve seu maior número de vendas.

A Sega revelou uma Edição de Colecionador para Sonic Mania que inclui o código para o [e upload|download] do jogo digital numa pequena carta metálica, uma estátua do [the Hedgehog (personagem)|Sonic] de 30 centímetros (a base da estátua quando ativada reproduz o som clássico "SEGA!"), um [(jogo eletrônico)|cartucho] com um anel dourado e uma caixa de colecionador. Para promover a edição de colecionador, a Sega lançou um vídeo com estilo antigo e [[4]], em que participa o antigo diretor de arte da série [Hoshino|Kazuyuki Hoshino] e o manager social Aaron Webber. O vídeo foi baseado no anúncio televisivo americano usado para promover [2|Sonic 2]. A data de lançamento do jogo foi anunciada através de um vídeo com desenhos manuais criados pelo artista Tyson Hesse da [Comics|Archie Comics], editora de série de livros [the Hedgehog (revista em quadrinhos)|Sonic].

Uma demonstração de dois níveis do jogo esteve disponível ao publico e jornalistas durante a conferência [[5]] em junho de 2017.

Recepção Editar

Pré-lançamento[editar | editar código-fonte] Desde a sua revelação que Sonic Mania tem sido muito elogiado pela crítica e pelos fãs da série, por ser produzido com uma abordagem de volta as raízes básicas dos jogos de plataforma e por ser muito fiel à trilogia original do console Mega Drive.

Alex Donaldson do VG24/7 disse que Sonic Mania é a sequência que ele quer há mais de 20 anos.] Jack Hamnett do Twinfinite elogiou a atenção ao detalhe e como o jogo se mostra fiel aos originais, referindo que tem potencial para fazer a série regressar às "glórias passadas". Apesar de algumas dúvidas iniciais seguidas por "duas décadas de jogos Sonic decepcionantes", Nick Robinson do Polygon chamou Sonic Mania de um "momento de revelação", dizendo que se tornou um dos seus jogos mais esperados de 2017. Donaldson e Robinson elogiaram a decisão da Sega de colocar fãs da série a produzir Sonic Mania. Robinson afirmou ainda que os recentes jogos Sonic, como Sonic Advance e Sonic the Hedgehog 4, nunca foram "muito certos".

Pré-lançamento Editar

Desde a sua revelação que Sonic Mania tem sido muito elogiado pela crítica e pelos fãs da série, por ser produzido com uma abordagem de volta as raízes básicas dos jogos de plataforma e por ser muito fiel à trilogia original do console [Drive|Mega Drive].

Alex Donaldson do [[6]] disse que Sonic Mania é a sequência que ele quer há mais de 20 anos. Jack Hamnett do Twinfinite elogiou a atenção ao detalhe e como o jogo se mostra fiel aos originais, referindo que tem potencial para fazer a série regressar às "glórias passadas".  Apesar de algumas dúvidas iniciais seguidas por "duas décadas de jogos Sonic decepcionantes", Nick Robinson do [[7]] chamou Sonic Mania de um "momento de revelação", dizendo que se tornou um dos seus jogos mais esperados de 2017. Donaldson e Robinson elogiaram a decisão da Sega de colocar fãs da série a produzir Sonic Mania. Robinson afirmou ainda que os recentes jogos Sonic, como [Advance|Sonic Advance] e [the Hedgehog 4|Sonic the Hedgehog 4], nunca foram "muito certos".

Desenvolvimento Editar

Ainda não foi revelado muito sobre o jogo, mais foi anunciado em uma live-stream da SEGA que o jogo seria inspirado nas versões de Sonic para o Mega Drive. O jogo foi confirmado para PS4, PC e Xbox One. Há boatos que ele seja lançado também para o console Nintendo NX. Não se sabe o preço do jogo, pois ainda não foi divulgado. Foi anunciada uma fase inédita chamada SegaSonic Popcorn Shop. O cenário se passa em uma máquina de pipoca. Também foi anunciado um movimento novo, chamado Drop Dash. Talvez esse nome seja provisório, pois há boatos que irá ser mudado para Sonic Generations 2

TríviaEditar

  • Este será o primeiro jogo de Sonic a ser lançado para o Xbox One e o PlayStation 4.
  • Esse jogo não é produzido pela Sonic Team.
  • As 3 empresas que o produzem fizeram poucos jogos. Não se sabe porque a SEGA os escolheu.
  • Haverá remixes de fases antigas do Sonic, como a Green Hill Zone.


<p style="text-align:center;">
Logo 3

Jogos da Série Principal e Original

Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Sonic CD . Sonic 3 . Sonic & Knuckles . Adventure . Adventure 2 . Heroes . Sonic the Hedgehog . Unleashed . Colors . Generations . Lost World . Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Chaos . Triple Trouble . Blast . Pocket Adventure . Advance . Advance 2 . Advance 3 . Rush . Rush Adventure . Knuckles' Chaotix . Labyrinth . Tails' Skypatrol . Tails Adventure . Sonic 3D Blast . Shadow the Hedgehog . Rivals . Rivals 2 . Sonic 4: Episode I . Sonic 4: Episode II . Rise of Lyric. Shattered Crystal . Fire & Ice. Sonic and the Secret Rings . Sonic and the Black Knight . Drift . Drift 2 . R . SegaSonic . Riders . Riders: Zero Gravity . Sega All-Stars Racing . Free Riders . All-Stars Racing Transformed . Shuffle . Spinball . Sonic Fighters . Dr. Robotnik's Mean Bean Machine . Pinball Party . Battle . The Dark Brotherhood . Sonic Mania . Sonic Forces</p>

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.