FANDOM


SegaSonic the Hedgehog
SegaSonic JP

Desenvolveroda

SEGA

Console

Sega System 32_Arcade

Série

Sonic the Hedgehog

Data de lançamento

Junho de 1993

Número de Jogadores

3

Gênero

Ação
Aventura

SegaSonic the Hedgehog (ou Sonic the Hedgehog Arcade) e um jogo isometrico arcade (Sega System 32) criado em 1993 do Sonic the Hedgehog. É um jogo diferente da maioria dos jogos do Sonic, foi o jogo que deu a estreia de dois personagens: Mighty the Armandillo e Ray the Squirrel, sendo que Ray apareceu somente neste jogo.

Enredo Editar

O Dr. Eggman instalou em uma ilha sua nova base a Eggman's Tower.Sonic, Mighty e Ray tentam escapar de umas das invensões de Eggman, mas são capturados.Ao chegar a parte externa da torre, ele ativa um jato d'agua, fazendo os cair em Volcanic Vault.Se eles chegarem em sua base ele ativará a auto-destruiçao de sua base, tendo 20 segundos para escapar.

Historia Editar

O jogo é o menos conhecido da série de jogos do ouriço, pois não foi distribuido em muitos lugares.Porém, SegaSonic the Hedgehog está disponivel no Virtual Console, do Nintendo Wii.

Única aparição de Ray the Flying Squirrel Editar

Este personagem teve sua unica apariçao neste jogo. Mighty the Armandillo apareceu mais uma vez em Knuckles' Chaotix, sendo parte do Chaotix Team. Em Sonic Heroes o Chaotix Team volta, só que sem Mighty.

FasesEditar

  O jogo possui 7 fases. Não são longas e nem poderia sê-lo, uma vez que Arcade são jogos rápidos, já que o jogador joga de pé. É possível fechar o jogo em menos de 20 minutos na primeira vez. No entanto, o usuário precisará de muitas fichas, pois as fases são cheias de obstáculos. Para quem joga pela primeira vez, 10 fichas é o mínimo que será necessário para fechar o jogo. As fases possuem cenários variados e são todas muito bem construídas. A lógica das fases é sempre a mesma: sempre há alguma coisa perseguindo os personagens, e no meio disso há desafios que variam segundo a fase. Há no game apenas um chefe. Conheça cada uma das fases:

Volcanic Vault: Sonic acabou de ser preso por Eggman, que o deixou em pleno vulcão dentro de uma sala com uma parede móvel cheia de espinhos, preso por uma grade e com muita lava pelo lado. O único jeito de escapar é atacando a grade com o botão de ataque. Após isso, basta entrar na sala ao lado. Eggman aparecerá e fará Sonic e os outros caírem numa outra parte da ilha, onde uma grande bola de fogo vai perseguir os personagens. Basta correr nessa parte, pegando os anéis. Depois, uma catapulta jogará o personagem automaticamente para cima. Na próxima parte, para abrir as grades, corra na esteira. Desvie do fogo pulando e tome cuidado com as explosões de magma. Depois, fuja novamente do magma, tomando cuidado com as explosões e os trechos sem pisos. Escapado dessa parte, Sonic está salvo. Essa fase tem um total de 65 anéis.

Icy Isle: Sonic escapou dessa. Mas Eggman não sossega. Agora estalactites cairão do céu, e é preciso ser rápido. Cuidado com os blocos móveis. E fique de olho: a parede de baixo é falsa. Após escapar dessa, Sonic chega a um local cheio de neve, e agora o piso começará a cair. Encoste nos amontoados de neves para pegar anéis secretos. Depois use os escaladores para escapar. Cuidado com os espinhos. Na parte das plataformas móveis, tome espaço, volte um pouco e saia correndo e sem parar pule para as plataformas. Depois pule para o outro lado novamente. Essa é uma das fases mais fáceis para se coletar anéis. Essa fase tem um total de 65 anéis.

Desert Doge: Há quem diga que essa fase seria a Dust Hill e a fase que aparece no comercial do Sonic 1. Estamos agora num deserto. Com direito a areia movediça e também com trechos em que a areia vai ceder. Tome muito cuidado. Você será perseguido por uma grande rodamoinho. Os anéis estão escondidos nos amontoados de areia. Para se livrar mais fácil das areias movediças, fique pulando. Na parte dos monstros, vá correndo em diagonal, que não há problema. Essa fase tem um total de 87 anéis.

Trap Tower: Estamos agora dentro de uma perigosa torre, em que o Sonic será perseguido por rodas de engrenagem. Tome cuidado com com os geradores de energia, ou se não tomará um belo de um choque. Na parte dos esmagadores espere eles se levantarem para passar. Fique de olho nos containeres, eles escondem anéis. Para pegar, quebre-os. Depois, Sonic precisará subir por uma escada. Cuidado com as explosões, desvie com cuidado. Essa fase tem um total de 40 anéis.

Landslide Limbo: Agora estamos num outro trecho externo, andando nas alturas, em um cenário que lembra um deserto. É uma das fases mais difíceis. Dessa vez o que vai perseguir o Sonic é uma pedra. Cuidado com o penhasco. Há um trecho que tem pequenos buracos. Nessa parte siga primeiro pela direita, para coletar anéis. Depois siga pela esquerda, para coletar mais anéis. Passado isso, vem um perigoso trecho em que a terra vai ceder mais rápido pelos cantos. Siga pelo meio. Depois, tome cuidado na subida, para desviar do fogo. Passado isso é a vez de enfrentar o único chefe do jogo. É uma geringonça cheia de artefatos. Acerte-a 10 vezes próximo ao meio dela ou nos lugares que disparam fogo, evidentemente após parar de sair fogo. Você vai gastar algumas fichas nesse chefe... passado ele, acabou a fase. Essa fase tem um total de 39 anéis.

Wild Water Way: Estamos agora na parte aquática, que circunda a Torre de Eggman. É a fase mais bela. Primeiro você começa numa estreita ponte, que evidentemente vai caindo aos poucos. Após isso o Sonic cai num lago, em que uma espécie de barco com serra e uma hélice vai seguir o Sonic. É possível pegar vários anéis na água. Toda vez que tiver uma tartaruga, pule para cima dela, que ela vai soltar anéis. As casas dos monstros marinhos também estão cheias de anéis. Destrua-as e colete. Cuidado com as bombas, elas explodem no local em que faz sombra. Escapado disso, vem o pior trecho da fase. Após escalar uma parede em que fissuras vão arrebentar jatos d'água, o Sonic vai precisar pular entre tábuas para subir a correnteza, o trecho mais difícil do jogo. Passado isso, é a vez de subir outro paredão e passar por mais um trecho igual. Essa fase é outra que é fácil de coletar anéis. Essa fase tem um total de 65 anéis.

Eggman's Tower: Apesar de todos os obstáculos, o Sonic conseguiu chegar à Torre de Eggman. E não espere moleza, afinal, Eggman deixou todos os tipos de obstáculos possíveis e imagináveis. Para começar um grande carro com a cara de Eggman vai seguir o Sonic, enquanto ele tem que passar entre obstáculos móveis com espinhos, tendo que esperar a hora exata para passar. Depois disso, é preciso subir a escada. Sonic chegará à sala de Eggman por um acesso externo. A escada externa, entretanto, vai ceder. Seja rápido no trecho externo, para não cair no meio do caminho. Passado isso, novos desafios dentro da torre e mais um trecho de escada até chegar finalmente à sala de Eggman.

Eggman toma um susto, pois não esperava que Sonic chegasse até ali. Eggman aciona um comando de auto-destruição da Torre em 20 segundos. Nesse momento, Sonic tem apenas 20 segundos para escapar. O número aparecerá na tela, e se o Sonic não conseguir, é Game Over. Game Over, na certa, pois essa fase não tem Continue. Se você tiver créditos, vai perdê-lo, vai ser dada a tela: You Failed. Não bem perdê-lo, mas se for usar, vai ter que usar para começar o jogo de novo. Para escapar da torre, aqui vai uma dica: somente ande em diagonal, que é o jeito que o Sonic corre mais rápido. Sempre fique no canto direito, pois após passar as escadas virá um pequeno trecho reto, em que você terá três segundos para sair de fora da fortaleza. Saindo para fora da fortaleza, Sonic, Mighty e Ray conseguem escapar da explosão. Quanto a Eggman, esse conseguiu escapar antes, mas será que vai escapar ileso?

Considerações finaisEditar

  SegaSonic the Hedgehog é um game perdido no tempo. Não foi ainda trazido em nenhuma coletânea e é absolutamente desconhecido por muitos fãs do ouriço, por ser um jogo perdido no tempo e de difícil emulação. O jogo é bem equilibrado, com ótimos desafios e possui cenas finais muito legais. O jogo é o primeiro a ter voz nos personagens e foi antecedido por um protótipo, do qual a estrutura básica foi utilizada. SegaSonic, enfim, não faz feio. Para quem está a fim de um jogo diferente do Sonic, fica aí a recomendação. A diversão é garantia!

CuriosidadesEditar

Primeiro jogo com vozes: SegaSonic é o primeiro jogo do Sonic com vozes. Nele já foi escolhido T. Kusao para dublar o Sonic e M. Satoh para dublar Dr. Eggman. O Mighty foi dublado por Y. Numato e Ray por H. Kanamaru.

Personagens Perdidos: Mighty voltou a ser utilizado somente mais uma vez no jogo Knuckles' Chaotix, em que ele possuía uma habilidade nova, que é a de apoiar os pés sobre as paredes para ganhar impulso. Quanto ao Ray, nunca mais foi utilizado em qualquer outro jogo.

Protótipo x Versão Final: No protótipo seria possível jogar 3 usuários ao mesmo tempo, o que ia ser um grande diferencial. Não se sabe por que razão, na versão final só foi possível jogar com 2 usuários ao mesmo tempo. Além disso, o protótipo teria só 4 fases, as quais viraram 5 fases no jogo final (uma das fases foi desmembrada em duas), sendo que apenas Eggman's Tower e Wild Water Way não estavam presentes no protótipo.

Deserto: como todos sabem o jogo Sonic 1 possuía em seu comercial um deserto em que o Sonic quebrava um cacto. Esse deserto do comercial é incrivelmente parecido com a fase Desert Dodge.

1992 ou 1993?: O jogo foi lançado no final de 1993, entretanto no game foi colocada a data "Sega 1992". Em 1992 sequer o protótipo havia sido feito.

Adaptação difícil. O fato de se usar uma esfera para mover os personagens tornou o game difícil de ser adaptado. Essa teria sido a razão segundo Yuji Naka para não lançar o game para Sonic Gems Collection.

Logo 3

Jogos da Série Principal e Original

Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Sonic CD . Sonic 3 . Sonic & Knuckles . Adventure . Adventure 2 . Heroes . Sonic the Hedgehog . Unleashed . Colors . Generations . Lost World . Sonic the Hedgehog . Sonic 2 . Chaos . Triple Trouble . Blast . Pocket Adventure . Advance . Advance 2 . Advance 3 . Rush . Rush Adventure . Knuckles' Chaotix . Labyrinth . Tails' Skypatrol . Tails Adventure . Sonic 3D Blast . Shadow the Hedgehog . Rivals . Rivals 2 . Sonic 4: Episode I . Sonic 4: Episode II . Rise of Lyric. Shattered Crystal . Fire & Ice. Sonic and the Secret Rings . Sonic and the Black Knight . Drift . Drift 2 . R . SegaSonic . Riders . Riders: Zero Gravity . Sega All-Stars Racing . Free Riders . All-Stars Racing Transformed . Shuffle . Spinball . Sonic Fighters . Dr. Robotnik's Mean Bean Machine . Pinball Party . Battle . The Dark Brotherhood . Sonic Mania . Sonic Forces

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.