FANDOM

Knuckles the Echidna (ナックルズ・ザ・エキドゥナ Nakkuruzu za Ekiduna?) é um personagem fictício da série Sonic the Hedgehog. Ele é um equidna antropomórfico e atual guardião da Esmeralda Mestre, uma poderosa relíquia antiga, e é seu dever protegê-la de qualquer pessoa que quiser usá-la. Ele também é o único descendente restante do Clã Knuckles, e o último equidna na Terra. Seus traços dominantes são sua força super-humana, e os dois espinhos em cada uma de suas mãos, que ele pode usar para cavar ou escalar paredes. Ele também pode prender o vento sob seus dreadlocks para pairar no ar.

Solitário por natureza, Knuckles é independente, obstinado, e sério, mas ingênuo e de temperamento curto. Ele é completamente devotado ao seu dever, passando a maior parte de seu tempo em Angel Island protegendo a Esmeralda Mestre, e raramente se importa com coisas que não são importantes. Porém, quando seus amigos e outros estão precisando de sua ajuda, Knuckles sempre pode ser contado, deixando seu posto e provando ser um verdadeiro e bom herói. Ele também é um dos mais antigos amigos e rivais de Sonic

ApariçõesEditar

Jogos eletrônicosEditar

Knuckles The Echidna tem 16 anos e é o guardião da Esmeralda Mestre, uma poderosa esmeralda maior que as outras, que possui poderes ancestrais e mantém flutuando a Angel Island, uma ilha que flutua sem destino. Um dia, Knuckles estava cuidando da Esmeralda Mestre quando recebe a visita do Dr. Robotnik, avisando que dois seres estavam chegando na ilha para roubar a Esmeralda Mestre, um é uma raposa, jovem e com duas caudas, e o outro, um ouriço azul que corre mais rápido que a velocidade do som, esses eram Sonic e Tails, era mentira, mas Knuckles cai e vai atrás dos dois, enquanto isso, Dr. Robotnik planejava seu novo Death Egg. Quando Sonic e Tails chegam a Angel Island, Knuckles toma as Esmeraldas do Caos de Sonic e escondendo-as pela ilha, de todos os meios possíveis, Knuckles tentou impedir Sonic e Tails. E logo, eles chegaram a Launch Base, onde Dr. Robotnik tentava construir seu novo Death Egg, mas, Sonic e Tails destroem a base, caindo sobre um vilarejo, a Mushroom Hill. Lá, eles avistam Knuckles, que foi ver se a Esmeralda Mestre estava bem. Quando ele sai do portal, Sonic e Tails entram, e algo novo acontece, suas esmeraldas se transformam em esmeraldas maiores, as Super Esmeraldas, agora, eles teriam de reativar as esmeraldas. Após isso, eles saem do portal, e chegam na Flying Battery, a nova fortaleza voadora do Dr. Robotnik, eles a destroem, depois de um tempo. Sonic e Tails conseguem voltar para o local onde a Esmeralda Mestre e as Super Esmeraldas estavam. Lá, Sonic e Knuckles travam uma batalha onde que o Knuckles perde. Sonic tenta convencer Knuckles de que eles não eram inimigos. Knuckles logo acredita quando vê o Dr. Robotnik roubando a Esmeralda Mestre, ele é atordoado e logo chegam a Sky Sanctuary. Lá, Knuckles não era mais capaz de continuar, e dorme enquanto Sonic e Tails impediam o Dr. Robotnik, Knuckles somente acorda com uma grande luz, a luz da explosão do Death Egg. Logo, ele avista Sonic e Tails, que devolvem a Esmeralda Mestre, e logo, se vão.

Canon Archie Editar

Durante o Canon Archie, abrange sua participação no desenho animado Sonic Underground, além de seu destaque nos quadrinhos publicados pela Archie Comics e sua série própria de quadrinhos.

Na história ele é introduzido ainda na 1ª temporada baseada no jogo Sonic the Hedgehog 3 em que ele se encontra com Sonic e Tails que chegam na Ilha Flutuante e a princípio tenta expulsá-los sendo controlado pelo Dr. Robotinick que rouba uma das esmeraldas da ilha, mas no final com a ajuda de Sonic derrotam o vilão. Mais tarde é revelado que ele é descendente de uma enorme geração de guardiões da ilha sendo o último de sua espécie desde que seu pai desapareceu quando jovem. É também revelado que ele e Sally eram amigos de infância o que acaba despertando uma leve paixão entre os dois ao se reencontrarem. Mais tarde ele se torna líder de sua própria equipe, os Chaotix tendo como ajudantes Vector, Espio, Mighy e Charmy. Na sua série própria ele recebe um mentor chamado Archimerdes, que fora mandado pelo seu pai para ajudá-lo a manter a ilha dos inimigos que aproximam. Ele tem uma personalidade bastante séria e agressiva sempre agindo com impulso e descontrole além de ser bastante inteligente. Ele também demonstra uma rivalidade com Sonic a princípio, mas com o tempo isso acabou sendo deixado de lado e eles passaram a se verem como aliados.

Poderes e habilidadesEditar

  • Planar (seus "cabelos", que parecem dreadlocks, podem fazer uma "asa delta")
  • Escalar paredes (suas garras assim permitem a ele subir paredes)
  • Grande força (destrói paredes de pedra e obstáculos mais fortes, que outros personagens teem dificuldades para destruir, quando conseguem).
  • Apenas no jogo Sonic & Knuckles, Knuckles também pode usar o poder das Esmeraldas do Caos. Com ela, ele vira Super Knuckles (que é o Knuckles com as mesmas habilidades de antes, só que mais rápido e invulnerável). Juntando as Esmeraldas do Caos com as Super Esmeraldas (S3&K), a ação da Esmeralda Mestre se torna Hyper Knuckles. Dessa vez, ele ganha uma nova habilidade: depois de planar e encontrar uma parede em seu caminho, ele causa um pequeno tremor, que destrói os inimigos ao redor. Esse tremor é causado pela a sua desaceleração.
  • Quake Punch (Dá um poderoso soco no chão causando um terremoto poderoso.
  • em Sonic Adventure 2 e Sonic Avdenture ele Ganhar Itens de um Garra que Pode Cravar

Família Editar

O jogo não deixa muito claro sobre sua origem, mas podemos ter certeza de que os últimos guardiões da Esmeralda Mestre foram os seus pais, eles antes de morrer lhe deram as instruções de como guarda a Esmeralda Mestre e com certeza contaram tudo sobre a maldição que a criatura Chaos lançou sobre os equidinas após destruir uma grande parte deles, mas não falaram sobre o sacrificio de Tikal.

Vozes da personagemEditar

Sonic X e games (Japão): Nobutoshi Kanna - Sonic Ova (Japão): Yasunori Matsumoto - Sonic Ova(E.U.A.): Bill Wise - Sonic X e games a partir de Shadow the Hedgehog (E.U.A.): Dan Green - Sonic Adventure (E.U.A.): Michael McGahanr - Sonic Shuffle (E.U.A.): Ryan Drummond - Sonic Adventure 2, Sonic Heroes, Sonic Battle, Sonic Advance 3 (E.U.A.): Scott Dreier - No Brasil é dublado por Leonardo Serrano.

TríviaEditar

  • A palavra "Knuckles" em inglês refere-se às falanges (os ossos dos dedos). O nome do personagem vem justamente de referência ao seus punhos.
  • Knuckles se torna um personagem jogável em Sonic 2, ao se juntar o cartucho de S&K com o de Sonic 2, e também com o "Sonic 3", que torna o personagem disponível para a escolha, pois na época foi lançado os cartuchos "Lock-on" (Cartuchos com uma saída em cima para outros cartuchos)
  • Em outros idiomas na série Sonic Adventure, Knuckles também recebe os nomes 'Chorlito' e 'Castagne'.
  • Knuckles já teve o seu próprio jogo chamado "Knuckles Chaotix" (1995) para o falecido console da Sega o Mega 32X aonde dividia a cena com outros personagens inéditos na série Sonic.
  • Knuckles é um equidna, um animal da Austrália semelhante a um ouriço. Os equidnas também tem o corpo coberto por espinhos (assim como os ouriços) que servem para sua defesa. O equidna foi uma das mascotes das Olimpíadas de Sydney 2000. O nome da mascote era Millie.

Sonic tails amy knuckles and flickies animals by 9029561-d6prc0r.png

Heróis e Anti-Heróis

Sonic the Hedgehog . Knuckles . Tails . Amy . Shadow . Rouge . Omega . Cream . Tikao . Silver . Blazer

Lista de Heróis de Sonic the Hedgehog

Vilões

Dr. Eggman . Dr. Eggman Nega . Mephiles . Black Doom

Lista de Vilões de Sonic the Hedgehog

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Sonic Channel (Japanese). Characters: Knuckles. Sega. Retrieved on 3 July 2015.
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas SegaUSKnuckles
  3. 3,0 3,1 Sonic Jam profile

Também no FANDOM

Wiki aleatória