FANDOM

Espio the Chameleon (エスピオ・ザ・カメレオン Esupio za Kamereon?) é um personagem fictício da série Sonic the Hedgehog. Ele é um camaleão antropomórfico, que aparece principalmente como um inteligente guerreiro ninja e membro da Agência de Detetives Chaotix. Ali, ele trabalha junto com Vector the Crocodile e Charmy Bee para resolver os casos que recebem, onde ele põe suas habilidades em uso. Embora inicialmente seja cabeça quente quando foi apresentado, Espio se torna uma pessoa calma, séria, e disciplinada cuja personalidade cautelosa o torna um membro vital de seu time, que balanceia a tolice de seus amigos.

HistóriaEditar

Knuckles' ChaotixEditar

Espio aparece pela primeira vez em Knuckles' Chaotix para o Sega 32X. No manual em inglês, ele é descrito como um amigo cabeça-quente de Knuckles the Echidna (o surpreendentemente sofisticado Charmy Bee impede que ele perca a cabeça), está visitando "Carnival Island" quanndo Dr. Robotnik a ataca. O manual japonês diz que Espio, um detetive, foi investigar a ilha misteriosa que emergiu do mar.

Em ambos os casos, ele é atacado por Dr. Robotnik e Metal Sonic que tenta capturá-lo. Knuckles o salva dos dois, e Espio automaticamente se torna seu parceiro para o estágio de treino. Após isso, Espio pode ser escolhido no Combi Catcher antes dos níveis. Espio pode andar nas paredes e tetos, e usar seu ataque de redemoinho ao invés do ataque de giro comum.

Sonic the FightersEditar

Espio aparece como um dos oito lutadores jogáveis em Sonic the Fighters. Na história, Espio é um dos oito personagens que tentam coletar as oito Esmeraldas do Chaos para viajar ao espaço e destruir a Death Egg II de Eggman. Espio é o quarto personagem a lutar no modo história, e seu estágio é Mushroom Hill, uma parte da Angel Island que aparece em Sonic & Knuckles.

No jogo, Espio é um lutador médio-forte, e suas habilidades especiais incluem usar seu ataque de redemoinho e atacar com sua língua longa.

Sonic HeroesEditar

Espio heroes..png

Espio em Sonic Heroes.

Em Sonic Heroes, Espio, Vector, e Charmy formaram uma agência de detetives (anteriormente, apenas Espio era um detetive). Eles são contactados por um cliente anônimo via um walkie-talkie que foi entregado a eles. Espio não confia na voz, mas Vector e Charmy aceitam o trabalho após serem prometidos muito dinheiro, e Espio vai junto após Vector o lembrar de sua política de nunca recusar trabalho que paga. No jogo, Espio é o membro veloz do Time Chaotix, o que significa que ele pode correr mais rápido que os outros, e cria redemoinhos pequenos para vários propósitos. Diferente dos membros de velocidade dos outros três times, Espio pode ficar invisível, jogar grandes shurikens e ficar parado nas paredes indefinidamente. Ele e os outros dois lutam com o Team Dark e Team Rose, o primeiro porque Rouge acredita que eles também estão atrás do tesouro de Eggman, e eles acreditam que Team Dark estão afiliados com Eggman, e o segundo por causa de um desentendimento que faz Cream achar que eles sequestraram Chocola após Espio dizer para ela dar Cheese para ele.

No fim da história, o cliente é resgatado da base de Eggman, e acontece que é o próprio Dr. Eggman, para a surpresa de Espio. Eggman revela que foi traído e capturado pelo maligno Neo Metal Sonic, que juntou as informações de todos e então se transforma em Metal Madness logo depois. Team Chaotix juntou as Esmeraldas do Caos através do jogo, com Espio segurando a vermelha. Team Chaotix então atrasa Metal Madness para ganhar tempo para Sonic, Tails, e Knuckles se transformarem em suas super transformações. No fim do jogo, Eggman tenta fugir, mas Chaotix vai atrás dele para coletar sua recompensa prometida.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Sonic Channel (Japanese). Characters: Espio. Sega. Retrieved on 3 July 2015.

Também no FANDOM

Wiki aleatória