FANDOM

Doctor Eggman
Sonic & All-Stars Racing Transformed - Doctor Eggman.png
Dr. Eggman
Primeira aparição

Sonic the Hedgehog

Appears in
(games)

Sonic the Hedgehog 2
Sonic the Hedgehog 3
Sonic & Knuckles
É praticamente vilão em todos os jogos, há não ser nos jogos em que ele não é o vilão principal.
Exemplo:
Sonic 2006
Sonic Adventure

Voice actor(s)
(English)

Vídeogames:
Deem Bristow (os jogos a partir de Sonic Adventure até seu falecimento
Mike Pollock (jogos atuais)
Cartoons:
Long John Baldry (AoStH; falecido)
Jim Cummings (SATAM e AoSTH episódio piloto)
Gary Chalk (Undergrond)
Anime:
Edwin Neal (Sonic OVA)
Mike Pollock (Sonic X)

Also known as

Dr.Eggman
Macaco de bigode(por Amy e Marine)
Cabeça de ovo

Species

Human

Gender

Masculino

Height

185cm(1,85m)

Weight

128Kg

Age

Desconhecida

Eyes

Azul

Family

Gerald Robotnik(avô)
Maria Robotnik(prima)
Eggman Nega(descendente)

Alignment

Mal

Likes

Conquistar o mundo
Quando Sonic está bravo com ele
Seu império
Obter as Esmeraldas do Caos

Dislikes

Sonic e seus amigos
Quando seus planos falham
Perder
Seus robôs sendo destruídos
Seus robôs sendo incompetentes
Seu bigode sendo arruinado

Skills

Hábil em pilotagem
Intelecto a nível gênio(QI 300)
Perito em mecânica
Brilhante inventor

Quotation1.png Cidadãos da Terra , emprestem-me seus ouvidos e ouçam-me com muito cuidado! Meu nome é Dr. Eggman o maior cientista do mundo, e que em breve será maior governante do mundo. Agora testemunharão o início do maior império de todos os tempos ! Quotation2.png
Doutor Ivo Robotnik, Sonic Adventure 2

Doutor Ivo Robotnik ou mais conhecido pelo pseudônimo de Dr. Eggman é um personagem e o principal vilão da série de videogame Sonic The Hedgehog.

A sua primeira aparição foi em Sonic the Hedgehog (em junho de 1991) para o console Mega Drive. Tem aparecido em todos os jogos de Sonic desde então. No jogo Sonic Adventure ele ganhou um novo perfil, assim como um novo visual (ele foi redesenhado junto com todos os outros personagens de Sonic por Yuji Uekawa). Em Sonic the Hedgehog, aparece com novo visual e uma nova personalidade, tornando-se mais semelhante ao seu avô, o Prof. Gerald Robotnik. Ele foi jogável em Sonic Adventure 2, Sonic Adventure 2: Battle, Sonic Advance 3 (na fase Non-Agression) e Sonic Riders. Na Europa e na América foi chamado apenas de Dr. Ivo Robotnik, enquanto no Japão era apenas chamado de Dr. Eggman (traduzido à letra "Homem-Ovo"), alusivamente à forma do seu corpo e ao fato de morsa que usava pre-Adventure, referencia a I Am the Walrus dos Beatles. A Sega, em Sonic Adventure decidiu juntar os nomes, Eggman sendo a sua alcunha e Ivo Robotnik o seu nome verdadeiro.

Concepção e inspiraçãoEditar

Em abril de 1990, pensava em criar um personagem para substituir Alex Kidd o mascote da compania, assim como a Nintendo possuia o Mario. Uma caricatura de Theodore Roosevelt foi proposta como design e combinada com a idéia de um personagem em forma de ovo, tornou-se com o tempo a base do visual de Dr.Eggman/Robotnik.

Na criação de um vilão para a série, a Sonic team queria o oposto de Sonic. Algo que representasse máquinas e produção. A personagem também foi desenvolvida para facilitar crianças ao desenhar.

O manual americano de 1991 do jogo Sonic the Hedgehog descreve a personagem com o nome de "Doctor Ivo Robotinik" enquanto no manual japonês apenas constava o nome "Doctor Eggman"

Então em 1999, Sonic Adventure, o personagem era chamado tanto como "Doctor Eggman" quanto "Doctor Robotinik"

Enquanto todos os americanos o chamavam de "Doctor Eggman". Yuji Naka esclareceu que o nome do personagem era "Robotinik" enquanto "Eggman" era uma alcunha pela forma que tinha.

CaracterísticasEditar

Eggman (ou Robotnik) é um cientista maluco com um QI de 300. Ele sempre planeja dominar o mundo transformando em robôs tudo que vive e capturando todas as Esmeraldas do Caos, podendo assim criar a sua cidade utópica, Eggmanland. Geralmente Ivo Robotnik é o chefe do final das fases. Ele tem um grande conhecimento de Robótica e Alta-Tecnologia, mas tem também, sem dúvidas, conhecimentos de matemática, química, física, nanotecnologia e até mesmo de engenharia, como também conhecimento de computadores. Sonic sempre atrapalha seus planos, e por isso, Eggman guarda secretamente respeito pela sua determinação. Sua arrogância não representa um problema e ele não leva em consideração opiniões alheias. Ele considera seus inimigos quem interrompe seus planos. A sua abominável risada e maníacas declarações contrastam com seu lado mais suave, como romancista e gentil cavalheiro. Atrás de sua inteligência Eggman pode ser terrivelmente imaturo, pondo suas emoções infantis quando não consegue o que quer. O empregado dekids e a voz de Eggman americana de Sonic X foi escalado para fazer o papel pouco antes da morte de Bristow em 2005. O primeiro jogo a estrelar Mike foi Shadow the Hedgehog, o qual fez a voz regular dos atores recolocadas pela empresa 4Kids. Enquanto o resto dos dubladores foram substituídos em Sonic Colors. Depois de 2010, Pollock continuou com o papel agora fazendo mais trabalho na dublagem. Seu maior projeto foi a Death Egg, uma estação espacial do tamanho da Lua, primeiro aparecendo em Sonic the Hedgehog 2. Uma paródia clara da Estrela da Morte da série Star Wars. Ele criou também muitos robôs. Entre eles destacam-se Metal Sonic, Gemerl, E-10000R, E-10000G e Metal Knuckles. Apesar de serem inimigos declarados, por uma única vez eles tiveram que unir forças contra o malvado robô Gemerl que se transformou numa aberração robótica após absorver os poderes das Chaos Emeralds e ameaçar destruir todo o mundo em Sonic Advance 3. A sua versão de Adventures of Sonic teve o seu próprio jogo, Dr. Robotnik's Mean Bean Machine.

Vozes da personagemEditar

Vozes características ficaram por trás de Eggman. O primeiro dublador foi Masaharu Sato, que o retratou em Sonic the Hedgehog. No jogo japonês lançado em 1998, Eggmman teve a voz de Chikao Otsuka, que também foi a voz de Eggman em Sonic X. De 1998 a 2004, Deem Bristow Proveu a voz americana do personagem nos jogos.

O empregado de 4kids e a voz de Eggman americana de Sonic X foi escalado para fazer o papel pouco antes da morte de Bristow em 2005.

O primeiro jogo a estrelar Mike foi Shadow the Hedgehog, o qual fez a voz regular dos atores recolocadas pela empresa 4Kids. Enquanto o resto dos dubladores foram substituidos em Sonic Colors. Depois de 2010, Pollock continuou com o papelm agora fazendo mais trabalho na dublagem.

Nas aventuras de Sonic, Long Jhon fez a voz de Eggman, que morreu no mesmo ano que Bristow.

No programa da ABC, Sonic Hedgehog em desenho foi interpretado por Jim Cummings, e Gary Chalk fez a voz nas aventuras de Sonic Underground.

Lista de dubladores:

Editar

Sonic tails amy knuckles and flickies animals by 9029561-d6prc0r.png

Heróis e Anti-Heróis

Sonic the Hedgehog . Knuckles . Tails . Amy . Shadow . Rouge . Omega . Cream . Tikao . Silver . Blazer

Lista de Heróis de Sonic the Hedgehog

Vilões

Dr. Eggman . Dr. Eggman Nega . Mephiles . Black Doom

Lista de Vilões de Sonic the Hedgehog

Também no FANDOM

Wiki aleatória